Assassinato em Esteio eleva para 17 o número de homicídios no feriadão de Natal no RS

Airton Alves dos Santos, de 41 anos, foi morto a tiros na noite de sábado

26/12/2010 | 03h53

Com o assassinato do baiano Airton Alves dos Santos, 41 anos, ocorrido na noite deste sábado, em Esteio, na Região Metropolitana, o número de homicídios registrado no Estado desde as 12h da última quinta-feira chegou a 17.   

Santos foi encontrado morto na Vila São José. Vizinhos ouviram tiros e chamaram a Brigada Militar, que localizou o homem já sem vida. O crime aconteceu por volta das 23h40min, segundo a BM. Não há informações sobre circunstâncias ou suspeitos da morte.

Confira o balanço completo dos homicídios que ocorreram no Estado desde o início do feriadão:

SÁBADO

Esteio
O baiano Airton Alves dos Santos, de 41 anos, foi encontrado morto por volta das 23h40min deste sábado em Esteio. Vizinhos ouviram tiros e chamaram a Brigada Militar, que encontrou o homem já sem vida no beco 8 da Vila São José. Não há informações sobre circunstâncias ou suspeitos.


— Caxias do Sul — Um homem foi morto a tiros no início da tarde deste sábado no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul. Conforme informações do Ciosp, a vítima, ainda não identificada, e outro rapaz de 24 anos foram baleados quando estavam na Rua Maria Blandina Rigoni, por volta das 14h20min.

SEXTA-FEIRA

— Porto Alegre —
João Vieira dos Santos, 52 anos, foi encontrado ferido com várias facadas e conduzido ao Hospital Cristo Redentor por volta das 21h da sexta-feira, na Avenida Manoel Elias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

— Caxias do Sul — Alencar Souza de Andrade, de 60 anos, foi vítima de homicídio no bairro Monte Carmelo em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele estava em casa e foi atingido por cinco disparos às 23h50. Os vizinhos informaram que viram apenas um homem de moto e com capacete fugindo do local.

— Portão —- Por volta das 19h10min, populares informaram a brigada militar sobre um corpo de homem caído em via pública. No local, a Brigada Militar se deparou com o corpo de Ênio Santos Pereira, 35 anos, com um corte feito provavelmente com uma faca na altura do pescoço. O fato aconteceu na Estrada do Macaco Branco, zona rural do município. 

Sapucaia do Sul — Identificados os dois homens assassinados durante a madrugada na Rua do Passeio, no bairro João de Barro, em Sapucaia do Sul. Diego Renato Severo Floriano e Pablo Juan Nascimento Praga foram alvejados por dois criminosos encapuzados que fugiram num gol vermelho. Uma mulher, não identificada, ficou ferida. O veículo foi abandonado horas depois na RS 118. A polícia investiga as causas do homicídio.

— Caxias do Sul — Um homicídio por volta das 04h40min no Bairro Reolon vitimou Adalberto Silva Costa, de 26 anos. De acordo com uma testemunha que estava em um bar próximo ao local do acidente, três disparos foram efetuados e quando ela saiu para ver o que havia acontecido, o corpo da vítima estava no chão. A testemunha pegou o carro particular e tentou socorrer a pessoa assassinada mas o veículo estragou na rua Bento Gonçalves. A Samu foi chamada para dar seguimento ao socorro mas ao chegar no local o jovem de 26 anos já estava morto. A Brigada Militar informou que a vítima levou dois tiros no rosto e um o tórax e que ela não tinha antecedentes criminais mas já foi acusada de praticar lesões corporais em 2007.

— Lajeado — Um homem atirou contra Gislaine Terezinha Rodrigues Flores, de 28 anos, quando ela estava na sacada da residência onde mora, no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. O crime ocorreu por volta da meia noite e meia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o ex-companheiro da vítima, que já havia brigado com ela dois dias atrás. A mulher foi socorrida pela brigada militar e encaminhada ao Hospital Bruno Born, mas morreu duas horas depois.

— Passo Fundo — Jovem foi morto a tiros no centro de Passo Fundo. Tiago Borges Silveira, 18 anos, foi ferido no peito próximo a uma lancheria na Avenida Brasil. Ele foi socorrido pela Brigada Militar, mas morreu na emergência do Hospital São Vicente de Paulo.

— São Leopoldo — Samuel Israel de Oliveira Moreira, 26 anos, morreu na madrugada de sexta-feira, após uma briga em frente a sua casa no bairro Vicentina em São Leopoldo. Segundo a Brigada Militar, a esposa da vítima teria presenciado o homicídio por volta das 3h40. O rapaz levou três tiros na cabeça, um no braço e dois nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida no hospital.

— Porto Alegre — O corpo do taxista Cláudio Vilk Trindade, de 50 anos, foi encontrado por volta das 0h30min desta sexta na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Pará, bairro Navegantes. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.

— Porto Alegre — Um homem foi encontrado carbonizado com uma corda no pescoço no bairro Timbaúva 3, na rua 13, no limite de Porto Alegre com Alvorada. Segundo a polícia, por volta das 2h30min, o sobrinho de Lindomar Martins Audino, de 39 anos, chegou em casa e viu marcas de sangue na residência onde morava com o tio assassinado. A Brigada Militar foi acionada e encontrou o corpo de Lindomar próximo à residência.

QUINTA- FEIRA

— Santa Cruz do Sul — Telmo de Moraes, 43 anos, foi morto a facadas no final da tarde de hoje em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi atacada por outro homem às margens da rodovia Santa Cruz do Sul-Rio Pardo (BR-471), no bairro Independência. Moraes morreu no local do crime. Três crianças, filhas da vítima, estavam no local e teriam presenciado o assassinato. O suspeito já foi identificado e é procurado pela polícia. A Polícia Civil investiga o caso.

— Canela — Um homem foi morto com dois tiros nesta tarde em Canela, no bairro São Luiz. Edgar Haack, de 60 anos, estava sentado na frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu e perguntou se ele vendia terrenos. Quando Edgar confirmou, o rapaz efetuou dois disparos e fugiu com o comparsa. A polícia ainda não sabe o motivo do crime.

— Gravataí — Um homem não identificado recebeu vários disparos de quatro indivíduos que estavam em duas motos. O crime aconteceu na Rua Érico Veríssimo, no bairro Águas Claras, por volta das 15h10min. Eles fugiram do local. A polícia isolou a área e o corpo foi removido pela perícia por volta das 17h17min. Moradores da rua denunciaram a existencia de um ponto de tráfico de drogas nas proximidades. Cães farejadores foram utilizados pela polícia que localizou em uma casa 160 pedras de crack, R$ 100 reais, uma balança de precisão e um revólver. Três homens foram detidos na ação.

— Sapucaia do Sul — Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira na Rua Arlindo Baieli, no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul. Marlon Rystic foi encontrado com diversos disparos de arma de fogo. A polícia investiga as causas do crime.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.