Taxista é morto em assalto na zona norte de Porto Alegre

Rio Grande do Sul tem pelo menos 14 taxistas assassinados ao longo do ano

24/12/2010 | 03h08

Um taxista foi encontrado morto por volta da 0h30min na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Pará, bairro Navegantes, zona norte da Capital. Cláudio Vilk Trindade, de 50 anos, foi esfaqueado no pescoço.

Segundo a Brigada Militar, ele reagiu a um assalto próximo às Avenida Pátria e Bahia. Mesmo ferido, ele caminhou alguns metros, até o local onde foi encontrado.

O carro roubado foi localizado pela polícia em um beco na Vila Farrapos, perto da Avenida A.J Renner. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Em 2010, chega a 14 o número de taxistas que foram assassinados no Estado.

Histórico da violência contra
taxistas registrado em Zerohora.com

- 19 de dezembro - Guaíba -  Por volta das 23h30min, conforme a Brigada Militar, o taxista Ivan Gonçalves Soares, 23 anos, foi morto a tiros por um homem não identificado. Ele  foi assassinado logo após chegar em sua casa, na Rua X-16, bairro Colina.

- 22 de novembro - Carazinho - O taxista e ex-vereador de Não-Me-Toque, Odalgirio Strasser, de 60 anos, foi encontrado morto em Carazinho. A suspeita da polícia é que ele tenha sido vítima de latrocínio.

- 22 de novembro - Candelária - O taxista Álvaro Miguel Klafke, 67 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça por volta das 13h. O corpo da vítima estava caído na estrada ao lado do veículo.

 

- Dia 18 de outubro - Porto Alegre - Um taxista foi morto em um ponto localizado na Rua Vitório Francisco Giordani, esquina com a Adda Mascarenhas de Moraes, no Bairro Jardim Planalto. Tiago Martins da Silva, 24 anos, foi atingido por dois tiros no peito e morreu a caminho do hospital.



- Dia 26 de setembro - Porto Alegre - O taxista Rodrigo João Santos da Silva, 31 anos, morreu no hospital no dia 26 de setembro depois de ser baleado um dia antes com um tiro na cabeça em uma rua no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre.

- Dia 22 de setembro - Casca - Um taxista foi assassinado às margens da RS-129, no limite com o município de Serafina Corrêa, região do Planalto Gaúcho. Carlitos Zanini, de 54 anos, foi encontrado morto numa estrada de chão batido. O táxi dele, um Palio, foi localizado próximo ao corpo, acidentado em um barranco. Dinheiro e celular teriam sido roubados.

- Dia 2 de setembro - Encantado - A Brigada Militar encontrou o corpo do taxista Juliano Gheno, de 44 anos. O corpo e o automóvel carbonizados foram localizados no sábado, dia 4, no interior de Encantado, no Vale do Taquari. O taxista saiu do ponto de táxi onde trabalhava por volta das 19h de quinta-feira e não retornou.



-
Dia 20 de agosto - Venâncio Aires - O taxista Neori Glênio Keller, 46 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (dia 21 de agosto). Segundo a Brigada Militar, por volta das 8h, moradores da localidade de Linha Brasil ligaram para a polícia depois de encontrar o corpo do taxista caído nas margens de uma estrada. A vítima estava desaparecida desde a noite de sexta-feira.

- Dia 3 de maio - Novo Hamburgo - O taxista Olídio Alves da Silva, de 55 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira. O crime aconteceu na Rua Primeiro de Março, na esquina com a Avenida Pedro Adams Filho, por volta da 1h. Odílio trabalhava em São Leopoldo, onde colegas fizeram carreata em protesto.



-
Dia 25 de abril - Barra do Ribeiro - Um taxista foi morto a facadas na noite de domingo. Um casal, que embarcou no veículo por volta das 22h, foi apontado como suspeito do crime. Eles teriam contratado o taxista para levá-los do bairro Mathias Velho, em Canoas, até Barra do Ribeiro. Os dois celulares da vítima foram encontrados com o casal, detido por volta das 2h do dia segunda-feira.

- Dia 16 de fevereiro - Ijuí - Um taxista foi assassinado durante a madrugada em Ijuí, noroeste do Estado. Crisitian Antonelo Stckel, 20 anos, foi morto a facadas, dentro do próprio táxi. Segundo a polícia, por volta das 3h, ele teria saído do ponto no centro da cidade, para fazer uma corrida e não retornou. Pela manhã, a Brigada Militar prendeu um suspeito pelo homicídio.

- Dia 10 de janeiro - Montenegro - Um taxista foi assassinado na madrugada de domingo, dia 10 de janeiro, em Montenegro. O corpo de João Medio Boff, de 35 anos, foi encontrado próximo ao Hospital Unimed da cidade, na Avenida Júlio Renner, no bairro Timbauva. Segundo a Brigada Militar, ele estava com um grave ferimento no pescoço provocado por uma facada.

- Dia 1 de janeiro - São Luiz Gonzaga - O taxista Renato Chaves Machado, de 46 anos, foi assassinado por volta das 17h da sexta-feira (primeiro de janeiro), em São Luiz Gonzaga. Ele foi atingido por pelo menos três disparos. O autor foi identificado pela polícia como Wenceslau Tarnowsky, de 65 anos, também taxista. O motivo do crime seria uma disputa por clientes em um ponto de táxi da cidade.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.