Chuva provoca alagamentos no Litoral Norte

Depois de uma manhã de tempo instável, com pancadas esparsas, céu encoberto e até aberturas rápidas de sol, uma forte chuva atinge a região

18/01/2011 - 17h22min | Atualizada em 18/01/2011 - 19h45min
Chuva provoca alagamentos no Litoral Norte Prefeitura de Torres/Divulgação
Chuva na escadaria de acesso à Igreja São Domingos, em Torres Foto: zerohora.com e Rádio Gaúchagaleria de fotos  

Choveu forte nesta tarde de terça-feira no Litoral Norte, depois de uma manhã de tempo instável, com pancadas esparsas, céu encoberto e até aberturas rápidas de sol. As pancadas provocaram transtornos em alguns pontos das cidades.

Arroio do Sal

A situação mais crítica no Litoral Norte devido às chuvas é em Arroio do Sal, onde o arroio que cruza o centro do município transbordou. A água está em cerca de 50 centímetros de altura na rua às margens do riacho.

 
Foto: Tássia Becker Alexandre, Divulgação


Comércios foram fechados, e residências estão com água na altura do joelho. A prefeitura do município e o corpo de Bombeiros recebeu vários pedidos de remoção. O trânsito está interrompido em alguns pontos da cidade.

Torres

Em Torres, as regiões mais atingidos são os bairros Mar Azul e Guarita e a Praia da Cal. Há problemas também nas partes mais baixas do centro da cidade. A estação de bombeamento de esgoto desta parte do município teve de ser desligada porque foi atingida pela água que transbordou na Avenida do Riacho.

Segundo a Corsan, existe a possibilidade de que o esgoto chegue à rua neste local. O nível alto do rio Mampituba também prejudica o escoamento da água. Choveu 115 milímetros na cidade das 13h às 18h, de acordo com a estação meteorológica da RBS. O acumulado corresponde à 65% da média de chuva do mês de janeiro.

Capão da Canoa

Em Capão da Canoa, há grande volume de água acumulado em áreas como a Avenida Paraguassu, próximo ao cruzamento com a Flávio Boianovyski. A estação meteorológica da RBS registrou, no município, o acumulado de 32 mm de chuva nesta tarde.


Avenida Paraguassu em Capão da Canoa tem pontos de alagamento
Foto: João Vitor Santos


Previsão do tempo

Segundo a meteorologista Estal Sias, da Central RBS de Meteorologia, a previsão é chuva até esta madrugada no Litoral Norte.

— A temperatura do Oceano Atlântico acima da média é uma fonte a mais de umidade, o que faz com que a chuva esteja intensificada — afirmou Estael.

Na quarta-feira, a previsão é de chuva fraca com aberturas de sol no Litoral Norte e no litoral sul de Santa Catarina.

 
Alagamento em Terra da Areia
Foto: Janaína Marchi Schutz, Prefeitura de Terra de Areia, Divulgação



reia, Divulgação



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.