Sobe para cinco o número de mortos em acidente na BR-101, em São José do Norte

Caminhão capotou no km 335 da rodovia

Por: Sancler Ebert e Maurício Gasparetto
12/02/2011 - 11h53min | Atualizada em 12/02/2011 - 16h09min
Sobe para cinco o número de mortos em acidente na BR-101, em São José do Norte Polícia Civil, Divulgação/
Veículo era adaptado para transportar passageiros Foto: Polícia Civil, Divulgação  
Cinco pessoas morreram na manhã deste sábado em um acidente na BR-101 em São José do Norte, no sul do Estado. Outros três envolvidos estão gravemente feridos e foram levados para a Santa Casa de Rio Grande.

Segundo a Brigada Militar, um caminhão que transportava trabalhadores capotou no km 335 da rodovia, na localidade de Curral Velho. O veículo seguia no sentido Tavares - São José do Norte.

As vítimas foram identificadas como Alvair Martins da Silva, 47 anos, César Otaviano Gomes da Silva, 38 anos, Luis Carlos Inácio da Silveira, 51 anos, João Francisco da Silva Canuto, 45 anos, e Pedro Paulo Rodrigues, 46 anos.

Os três feridos — André Soares da Silveira, 24 anos, Tainor Marques, 38 anos, e Éder Luci Garli, 33 anos — chegaram às 12h15min em Rio Grande. Eles foram transportados a bordo da Ambulancha, embarcação especializada na remoção de feridos entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte, separadas pela Lagoa dos Patos.

Segundo o relato dos sobreviventes, o caminhão era um Mercedes Benz 709, adaptado para o transportes dos funcionários da empresa Conterra, de Gravataí. O veículo tinha bancos laterais e uma espécie de cabine, apropriada para o transporte. O motorista teria perdido o controle e caído no barranco.

Ainda segundo o relato dos sobreviventes, quatro dos mortos são moradores de Tavares. A outra vítima, que era o condutor, é de Porto Alegre.

Confira os acidentes com
morte em 2011 e em 2010 no RS:

 
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.