Condutora é flagrada a 130 km/h na Borges de Medeiros, em Porto Alegre

Velocidade é mais que o dobro permitido na via

15/04/2011 - 16h20min
Condutora é flagrada a 130 km/h na Borges de Medeiros, em Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação
Motorista foi flagrada pelo radar da EPTC Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação  

O radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou uma condutora trafegando a 130 km/h, na avenida Borges de Medeiros, no trecho de paralelepípedo, em Porto Alegre. A velocidade é mais que que o dobro da velocidade máxima permitida, que é de 60 km/h.

No local da irregularidade, existe uma grande movimentação de pedestres, em razão da proximidade com o shopping Praia de Belas e do Parque Marinha. A autuação para este tipo de imprudência, segundo o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é de R$ 574,62, pois a falta é gravíssima. Além disso, o condutor tem o direito de dirigir supenso e a carteira de habilitação apreendida.

Outros flagrandes da imprudência no trânsito realizados com o radar móvel da EPTC:

85 km/h na Manoel Elias — Um condutor de veículo de autoescola foi flagrado trafegando a 85 km/h na Avenida Manoel Elias, em 3 de janeiro deste ano. O motorista ultrapassou o limite máximo permitido da via, que é de 60km/h e cometeu uma infração grave.

 

Malabarismo na Carlos Gomes — Um motociclista foi flagrado pelo radar móvel trafegando a 85 km/h e fazendo malabarismo na Avenida Carlos Gomes (Terceira Perimetral) durante a madrugada do dia 18 de dezembro de 2010. O condutor da motocicleta estava com o corpo praticamente deitado sobre o veículo. A velocidade máxima permitida rua é de 60 km/h.

 

128 km/h na Manoel Elias — No dia 10 de outubro de 2010, um automóvel Gol foi flagrado trafegando em uma velocidade superior ao dobro do limite permitido na via. Ao cruzar pelo radar móvel da EPTC o veículo estava a 128 km/h. A máxima permitida no local é de 60 km/h.

113km/h na Manoel Elias —  O registro, no dia 1º de outubro de 2010, ocorreu no sentido Sul-Norte da via, próximo à Faculdade Porto-Alegrense (Fapa). O local é considerado de grande circulação de pedestres.

Carro estava a 113km/h na Avenida Manoel Elias, enquanto a velocidade máxima permitida é de 60km/h. Motorista será multado e poderá ter a CNH apreendida. - Divulgação/PMPA

142 km/h na Castelo Branco — No dia 30 de setembro de 2010, um carro foi fotografado no acesso à Capital. O veículo estava a 142 km/h, enquanto a velocidade permitida na via é de 80km/h. Esse flagrante ocorreu no mesmo local onde dias antes havia sido registrado acidente com morte.

Veículo foi flagrado a 142km/h na Castelo Branco, ingressando na Capital. Infração é considerada gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir - Divulgação, PMPA

120km/h na Ipiranga — O motorista de um Passat foi flagrado no dia 14 de maio de 2010 trafegando a 120km/h na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, o dobro da velocidade permitida. A impudência foi registrada por volta das 15h.

Motorista flagrado a 120km/h receberá multa de R$ 574,20 - Divulgação, EPTC


Em 2009, um carro foi fotografado a 143 km/h na Castelo Branco. O flagrante ocorreu no final de setembro, durante a primeira grande campanha de concientização sobre o respeito às faixas de segurança na Capital.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.