Chuva avança pelo Estado e deve provocar temporais com rajadas de vento de até 100 km/h

Jaguarão, no Sul, registrou chuva que representa 29% da média mensal desde a noite de sábado

19/06/2011 | 06h58
Chuva avança pelo Estado e deve provocar temporais com rajadas de vento de até 100 km/h Tadeu Vilani/Agencia RBS
Domingo amanheceu com céu nublado na Capital Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A chuva prevista para chegar ao Estado neste domingo já atinge a região Sul desde a noite de sábado. Segundo informações da Somar Meteorologia, das 21h de sábado até as 6h deste domingo a cidade de Jaguarão acumula 34 milímetros, o que corresponde a 29% da média mensal para a área em junho.

Em Rio Grande, já choveu 15 milímetros e em Mostardas, na região da Lagoa dos Patos, houve queda de granizo. Cidades como Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e São Gabriel, na Campanha, também registraram precipitação, porém, mais fraca.

 Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

A frente fria deve avançar pelo Rio Grande do Sul durante o dia e levar chuva a todas as regiões, com previsão de temporais e rajadas de vento de até 100 km/h no Noroeste e Missões. Já na região metropolitana de Porto Alegre, de acordo com a Somar, as primeiras precipitações devem ocorrer por volta das 9h e os ventos podem chegar a 80 km/h.

— Essa chuva de hoje recém está começando. A tendência é que se generalize por todo o Estado. E há alerta de temporais em todas as regiões — confirma a meteorologista Tatiane Martins, da Somar.

A temperatura fica amena em todo o RS, com mínimas entre 15ºC e 17ºC e máximas que podem atingir os 22ºC.


> Acompanhe a meteorologia em tempo real
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.