Geral

Jogador Messinho será velado em Guaporé

Pivô da ADVF morreu neste sábado, aos 38 anos, antes de partida contra a AGE, em Guaporé

31/07/2011 - 13h31min
Jogador Messinho será velado em Guaporé Porthus Junior/
Corpo do jogador Messinho será velado esta tarde Foto: Porthus Junior  

O corpo do jogador de futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, será velado a partir da tarde deste domingo em Guaporé, na Serra. O pivô da Associação Desportiva Vale do Sol (ADVF) teve um mal súbito durante o aquecimento para a partida contra a AGE, de Guaporé, por volta das 19h30min de sábado.

Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, Messinho tinha residência em Guaporé, onde passava os finais de semana com a mulher e a filha. Durante a semana, ele viajava a Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, para os treinos com a equipe.
O corpo do jogador ficará na cidade da Serra até as 20h deste domingo, quando partirá a Porto Alegre para embarcar em um voo a sua cidade natal, onde será enterrado.

O jogador de 38 anos teve um mal súbito nos primeiros cinco minutos do aquecimento para a partida, pela série prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. De acordo com o preparador físico da equipe, Luis Fernando Santos, ele desmaiou e perdeu a pulsação, o que reforça a possibilidade de ele ter sofrido um infarto.

- Comecei o procedimento de massagem e ele retomou os batimentos cardíacos por duas vezes antes de chegar a ambulância - detalhou Santos.

Conforme o preparador, Messinho estava bastante emocionado de voltar a jogar em Guaporé, onde estava sendo aclamado pela torcida. Em maio, ele fez a última avaliação física completa, que não apresentou anormalidades.

Goleador da série ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal em 1999 e 2001, Messinho fez carreira no Estado atuando na ACBF, UCS, UPF, Atlântico de Erechim e Ulbra, além de ter atuado também nos times Dínamo e Spartak, na Rússia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.