Sala montada com lixo retirado de arroios de Porto Alegre é exposta em conferência na Capital

Ao conhecer sistema contra cheias, especialistas estrangeiros surpreenderam-se com material encontrado nas águas

15/09/2011 - 06h16min
Sala montada com lixo retirado de arroios de Porto Alegre é exposta em conferência na Capital Diego Vara/Agencia RBS
Materiais como fogão, sofá, TV e utensílios domésticos tirados de arroios compõem exposição Foto: Diego Vara / Agencia RBS  
Na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Praia de Belas, na Capital, está montada uma sala com sofá, poltrona, escrivaninha, telefone, TV e fogão. Tudo tirado dos arroios de Porto Alegre.

Na tarde de quarta-feira, a exposição batizada de a Casa do Arroio deixou boquiabertos dezenas de brasileiros e estrangeiros, participantes da 12ª Conferência Internacional de Drenagem Urbana, realizada nesta semana na Capital.

Apartir das limpezas e dragagens realizadas nos últimos anos nos arroios da cidade, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) reuniu móveis e utensílios domésticos para mobiliar uma residência.

Um orelhão e um banco de automóvel complementam a mostra itinerante, que, até o final do mês, estará aberta à visitação – após deve passar por universidades, shoppings e bairros.

>>> Leia a reportagem completa na Zero Hora desta quinta-feira
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.