Manifestantes montam acampamento na Praça da Matriz, na Capital

Cantor Tonho Crocco se apresenta a partir das 20h deste sábado

15/10/2011 - 18h37min
Manifestantes montam acampamento na Praça da Matriz, na Capital Lauro Alves/Agencia RBS
Manifestantes se reúnem na Praça da Matriz, onde mais tarde Tonho Crocco se apresenta Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

O grupo de manifestantes que integra o movimento 15 de Outubro - Unidos por Mudança Global se reúne na tarde deste sábado na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Eles vão passar a noite na praça, onde muitos shows já foram confirmados, entre eles o do cantor Tonho Crocco, que deve se apresentar às 20h.

Segundo a estudante Raquel Matos, do Movimento Juntos, o "15", o público está animado e já organiza atividades, já que a pluralidade de ideias entre os participantes é grande. A manifestação termina neste domingo, ao meio-dia no Parque de Redenção, onde teve início.

— Estamos respondendo ao chamado dos Indignados, da Espanha — afirma Raquel.

Porto Alegre está entre as 951 cidades que aderiram aos protestos que pedem mudanças globais, de econômicas a políticas.

Participam do protesto entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a União da Juventude Socialista (UJS), o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), o Movimento Juntos, o Movimento Kizumba e a Associação Software Livre (ASL), entre outros.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.