Luto

Deputado estadual Chicão Gorski morre em acidente de trânsito

Parlamentar viajava com a esposa, que ficou ferida, e o filho, que escapou ileso

13/11/2011 - 05h37min | Atualizada em 13/11/2011 - 21h01min
Deputado estadual Chicão Gorski morre em acidente de trânsito Arami Fumaco/Especial
Carro em que o parlamentar estava colidiu com uma árvore entre Santiago e Jaguari Foto: Arami Fumaco / Especial  

Morreu na madrugada deste domingo em um acidente de trânsito o deputado estadual e ex-prefeito do município de Santiago, José Francisco Gorski (conhecido como Chicão Gorski), aos 54 anos. O parlamentar do Partido Progressista (PP) estava em um veículo Fiat Linea na estrada que liga Santa Maria a Santiago (BR-287), entre as cidades de Santiago e Jaguari, na região central do Estado, quando sofreu em um acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro que ele dirigia saiu da pista e bateu em duas árvores, na altura do quilômetro 381, e depois pegou fogo. Gorski morreu ainda no local do acidente.

A esposa dele, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. No começo da manhã seu estado era estável.

O filho do casal, Marcelo Gorski Neto, de três anos, também estava no veículo e escapou ileso, segundo a polícia graças ao uso da cadeirinha.

O velório do deputado ocorre no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago. Informações preliminares davam conta de que haveria uma cerimônia de cremação. Porém, conforme o filho de Chicão, Rodrigo Gorski, 32 anos, o corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Santiago, às 11h de segunda-feira.

Gorski era um dos políticos mais populares de Santiago e região central do Estado. O político estava em seu primeiro mandato de deputado estadual. Na vaga dele na Assembleia assume o secretário-geral do PP, Ernani Polo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.