Cerco ao tráfico

PRF apreende 95 kg de crack escondidos em caminhão no sul do Estado

Droga estava distribuída em seis caixas de papelão no veículo, apreendido na BR-116

Atualizada em 22/11/2011 | 02h1222/11/2011 | 00h42
PRF apreende 95 kg de crack escondidos em caminhão no sul do Estado Divulgação/Polícia Federal
Os 95 kg de crack foram recolhidos à Delegacia da Polícia Federal em Porto Alegre Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de crack por volta das 21h30min de segunda-feira na zona sul do Estado. Pouco mais de 95 kg da droga estavam em um caminhão-baú com placas do Paraná (PR) abordado na rodovia Porto Alegre-Pelotas (BR-116), em Camaquã. O caso será investigado pela Polícia Federal (PF).

Apesar de os agentes da PRF inicialmente identificarem a droga como pasta base de cocaína, a PF de Porto Alegre confirmou que o produto é crack. A apreensão ocorreu no km 391 da estrada. Os agentes da PRF haviam recebido um alerta da PF de Foz do Iguaçu (PR), que monitorava o Ford Cargo desde o final da tarde de segunda.

Conforme o policial Gustavo Oliveira, do posto da PRF de Camaquã, o motorista do caminhão alegou, ao ser parado, que levava uma carga de biscoitos de Pelotas para Esteio.

Ao revistar o interior do veículo, os agentes encontraram a droga distribuída em seis caixas de papelão. Detido, o condutor, que não teve a identidade confirmada pela polícia, foi preso e encaminhado à Delegacia de Entorpecentes da PF na Capital.

O chefe da delegacia, Mário Luiz Vieira, afirmou que o motorista saiu de Medianeira (PR) e traria a droga para um traficante de Porto Alegre, que faria a distribuição para diferentes pontos de tráfico na cidade. O condutor receberia R$ 15 mil pelo transporte.

— Ele chegaria perto de Porto Alegre e ligaria para um número de celular do traficante, que receberia a droga e faria a distribuição. Essa quantidade daria mais de 100 mil pedras de crack — disse Vieira, ressaltando que a apreensão é resultado de uma operação conjunta da PF com a PRF.

O preso seria encaminhado durante a madrugada desta terça-feira para o Presídio Central. Essa seria a maior apreensão de crack no Rio Grande do Sul em 2011, de acordo com Vieira.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.