Confronto na Zona Norte

Homem morre após tiroteio com a Brigada Militar em Porto Alegre

Ele e outros dois suspeitos assaltaram uma lotação e foram perseguidos pelos policiais

Atualizada em 12/02/2012 | 19h3712/02/2012 | 07h56
Homem morre após tiroteio com a Brigada Militar em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Carro da família que teve pátio da residência invadido ficou com vidros quebrados e pneus furados Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um homem morreu e outros dois foram detidos em confronto com a Brigada Militar (BM) na zona norte de Porto Alegre durante a madrugada deste domingo. De acordo com a BM, os três indivíduos assaltaram um ônibus lotação nas proximidades na Avenida Brasil, no bairro São João, por volta das 3h30min.

Segundo o soldado Wagner Machado, que participou da operação, dois dos três suspeitos se entregaram após a abordagem da guarnição — um menor de idade e Clair Gabriel Machado, de 31 anos. O terceiro suspeito, Maicon Chamberlaim dos Santos, 21 anos, teria efetuado disparos e fugido até o pátio de uma residência na Rua Padre Feijó. Ainda de acordo com Machado, após ser encontrado ele voltou a reagir à prisão atirando e acabou morto durante troca de tiros com os policiais.

 
Disparos atingiram janelas e paredes da casa
Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS


A dona da casa, de 37 anos, conta que o marido dormia e ela estava acordada na sala com a filha, de 10 anos, quando o tiroteio começou.

— Eu apaguei as luzes e fui me arrastando até a cozinha. Eu estava tão apavorada que só pensava em fechar a porta de ferro, com medo que entrassem na casa. A gente não sabia quem estava atirando — lembra ela, ainda abalada pelo trauma.

Passado o susto, ficaram muitos estragos. O carro da família, um Palio, que estava na garagem, teve três pneus furados pelos tiros, vidros e sinaleiras quebradas. O portão da casa foi arrombado, paredes e janelas foram perfuradas. A família registrou ocorrência de danos e pretende pedir ressarcimento.

O menor apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca). O suspeito preso foi apresentado na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.