Game Over

Operação prende líder do tráfico em Ijuí e outras 26 pessoas

Um efetivo de 200 policiais está mobilizado para o cumprimento de 25 mandados de prisão

Atualizada em 14/03/2012 | 17h4214/03/2012 | 08h47
Operação prende líder do tráfico em Ijuí e outras 26 pessoas Polícia Civil/
Caderno escolar apreendido indica que movimentação podia ser superior a R$ 200 mil mensais Foto: Polícia Civil

Pelo menos 27 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira na operação Game Over, deflagrada pela Polícia Civil para combate ao tráfico de drogas em Ijuí, no noroeste gaúcho. Segundo informações do delegado Rodrigo Garcia, três seriam prisões em flagrante e as demais preventivas.

Entre os presos está Jorge Luiz Rodrigues Celestino, apontado pela polícia como líder do tráfico na cidade. Ele foi detido dentro de casa, no bairro Jardim, com crack e um tipo de cocaína conhecida como escama de peixe, que tem um alto grau de pureza. Durante as investigações a polícia estimou que ele movimentava até R$ 200 mil mensais, mas um caderno escolar da filha dele apreendido hoje, que era usado para anotações do tráfico, indica que a movimentação podia ser ainda maior.

Além de Celestino, outras 22 pessoas foram presas, além de quatro menores apreendidos.

Um efetivo de 200 policiais - 175 agentes e 25 delegados - e 60 viaturas está mobilizado para o cumprimento de 25 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e quatro de internação provisória de adolescentes, nos bairros São Paulo, Osvaldo Aranha, Jardim e Thomé de Souza. Além da Polícia Civil, a ação tem o apoio de Equipes Volantes, Grupamento de Operações Especiais (GOE), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), unidade canina, e Delegacias de Polícia da região e arredores.

Foram apreendidas drogas como crack e cocaína, além de dinheiro, veículos e objetos utilizados para o comércio ilegal de entorpecentes. 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.