Cavalgada de São Jorge reúne fiéis na zona sul da Capital

Procissão percorreu dois bairros, na 19ª edição do evento

22/04/2012 | 11h27
Cavalgada de São Jorge reúne fiéis na zona sul da Capital Ronaldo Bernardi/
Percurso de cerca de 15 Km antecipa a homenagem ao Dia de São Jorge, nesta segunda-feira Foto: Ronaldo Bernardi

A 19ª edição da Cavalgada de São Jorge Guerreiro na Capital reúne esta manhã, na zona sul da Capital, devotos de todo o Estado. Cerca de 4 mil fiéis devem participar da procissão, que começou na Praça de Belém Novo, por volta das 10h.

O evento se encerra com uma bênção no Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, de Tala Santos, no Lami. O percurso de cerca de 15 Km antecipa a homenagem ao Dia de São Jorge que é comemorado nesta segunda-feira.

Veja mais fotos da cavalgada

— Começamos com três cavaleiros, em 1993. O mentor foi Diógenes Meira. A procissão agora segue lentamente com milhares de pessoas até o castelo que construí no Lami — disse Tala.

Com capacetes, espadas e roupas das cores do santo, pagadores de promessas e seguidores de São Jorge seguem na procissão à cavalo, sobre carroças ou mesmo caminhando. São Jorge também é homenageado pelas religiões afro, com o nome de Ogum.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.