Foi surpreendido

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos

Luiz Valdair Dias Chaves, o Mineirinho, 29 anos, é suspeito de pelo menos dez homicídios na região

16/04/2012 | 19h33
Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Na delegacia, preso disse ter pacto com o diabo Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Agentes da 3ª DP de São Leopoldo prenderam, nesta segunda-feira, um dos criminosos mais procurados do Vale do Sinos. Além de líder do tráfico na cidade, Luiz Valdair Dias Chaves, 29 anos, é investigado por pelo menos dez homicídios na região.

O Mineirinho, como era conhecido, não poupava tiros contra suas vítimas e já tinha prometido que também não pouparia contra os policiais. Foi festejado na 3ª DP como a prisão do ano. O homem é velho conhecido dos policiais. O apelido de quieto, na dele, em nada coincide com o retratado pela polícia: assassino cruel, que descarrega pistolas em suas vítimas e não poupa nem as mulheres.

Os crimes de Mineirinho se espraiam pela Região Metropolitana. Além de São Leopoldo, policiais de Novo Hamburgo, Gravataí e Esteio também perseguiam essa prisão. Em cada uma das cidades ele deixou suspeitas de autoria de homicídios. Além de roubos, receptações e portes de arma pelos quais responde também em Alvorada e Cachoeirinha. 

– Ele é um matador. E mata com requintes de crueldade. Se não tivesse sido surpreendido teria nos recebido a tiros – destacou o titular da 3ª DP, delegado Alencar Carraro.

O criminoso disse que só se pronunciará em juízo. Informalmente, aos policiais, o homem contou ter um pacto com o diabo, com o compromisso de matar uma pessoa por mês para não ser preso.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.