Cimento e pedras

Três dias depois, entulho volta a ser despejado em via da Capital

Rua Therezia Kisslinger, no bairro Três Figueiras, é ponto de encontro de skatistas

21/04/2012 | 16h30
Três dias depois, entulho volta a ser despejado em via da Capital Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
A via voltou a ser coberta por britas e pedaços de cimento Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Três dias depois do descarte de restos de obra em meio à Rua Therezia Kisslinger, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, a via voltou a ser coberta por britas e pedaços de cimento. Segundo moradores, o entulho apareceu no local entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

Leia todas as notícias publicadas no Pelas Ruas!

Na última quarta-feira, motoristas tiveram dificuldades para circular na via, devido à presença de cimento, tijolos e pedras. Ao tentar passar de carro, o morador Ruiz Pacheco, 34 anos, precisou dirigir lentamente e desviar dos obstáculos espalhados por toda ladeira.

Na ocasião, uma testemunha teria visto Corsa cinza tinha passar no local e despejar todo o material. Desta vez, ninguém percebeu o momento da ação.

— Esta rua, principalmente nos fins de semana, é utilizada por crianças e adolescentes para brincar e a andar de skate. Até adultos que ptraticam o esporte frequentam o local. É uma pena que algumas pessoas joguem esse entulho na via, prejudicando os que querem utilizar o local para o lazer — afirmou.

Serviço

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) pode ser acionado por moradores para a retirada de entulhos largados indevidamente em locais públicos. O requerimento pode ser feito pelo telefone 156, o Fala Porto Alegre.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a pessoa resposável pelo descarte irregular — se for pega em flagrante e autuada por um fiscal do DMLU — poderá ser multada conforme o Código Municipal de Limpeza Urbana (disponível no site da prefeitura). A multa varia conforme a gravidade da infração e é calculada com base na Unidade Fiscal de Referência (Ufir) municipal.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.