Mudança

Autor do sequestro de Carolina Vieira é transferido para Santa Catarina

Moisés Santos de Queiroz chegou à Deic de helicóptero e pode ter cúmplice no crime

Atualizada em 27/05/2012 | 12h1426/05/2012 | 20h02
Autor do sequestro de Carolina Vieira é transferido para Santa Catarina Daniel Conzi/Agencia RBS
Criminoso responsável pelo sequestro de jovem de Florianópolis foi transferido de helicóptero Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Moisés Thiago Santos de Queiroz, de 22 anos, autor do sequestro da engenheira Carolina Vieira, chegou à Grande Florianópolis na tarde deste sábado. O criminoso foi preso em Londrina na madrugada de hoje e foi transferido de helicóptero para a sede da Deic, no bairro Estreito, na Capital.

Na chegada, Moisés não parecia nervoso e afirmou que não tinha nada a declarar para a imprensa. O autor do sequestro já havia sido detido por extorsão em abril deste ano, mas fora liberado por conta de brechas na lei:

— Qualquer elemento que cometa um crime em que a pena vai até quatro anos, a lei obriga que o mesmo seja liberado — disse o delegado da Deic, Renato Hendges, na chegada do criminoso no Serviço Aeropolicial, Saer.

O delegado ainda expllicou qual o procedimento padrão a ser seguido pela força policial em ações como esta:

— Primeiro é a preservação da vida da vítima. Por isso, no caso do sequestro da Carolina, esperamos até o último momento, quando a vítima estava solta e segura, para apertar o cerco ao bandido. Durante o percurso, com ela sob posse dos bandidos, agimos com cautela — explicou Renato.

A polícia ainda não tem a certeza se Moisés agiu sozinho. A suspeita da existência de outro sequestrador  foi levantada a partir da vítima, que escutou, durante a ação do sequestro, outro homem conversando com Moisés.

— Com a prisao dele nós vamos apurar esta questão. Por ora, ele é o único autor do delito — afirmou Marcus Vinícius Fraile, delegado que acompanhou a vinda de Moisés até a delegacia.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.