Drama

Corpo de jovem garibaldense deixará a África nesta quarta-feira

Marcelo Tosin Furlanetto trabalhava voluntariamente em uma ONG

02/05/2012 | 11h46
Corpo de jovem garibaldense deixará a África nesta quarta-feira Acervo Pessoal/Facebook/
Marcelo, 23 anos, viajou para a África no dia 10 de março Foto: Acervo Pessoal/Facebook

Correção: Das 11h46min até as 18h, este site informou equivocadamente que Marcelo Tosin Furlanetto morreu no último domingo. Na verdade, o jovem morreu no dia 22 de abril. O texto foi corrigido.

O corpo do garibaldense Marcelo Tosin Furlanetto, 23 anos, que morreu na África no dia 22 de abril, deixou Beira, capital da pronvícia de Sofala, na manhã desta quarta-feira. De acordo com Honório Furlanetto, pai de Marcelo, ele fará escala em Joanesburgo, na África do Sul, para então seguir ao Brasil. A família calcula que o corpo estará em solo brasileiro até o final da tarde da quinta-feira.

Marcelo, 23 anos, viajou para a África no dia 10 de março, para trabalhar voluntariamente na Organização Não Governamental (ONG) Local Development Catalyst Network. Ensinava conceitos ambientais e lecionava música a jovens entre 12 e 15 anos. A família suspeita que o jovem tenha sido vítima da malária.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.