Previsão do tempo

Depois de uma manhã de cerração, temperatura começa a subir no RS

Apesar da maior quantidade de nuvens, máxima pode chegar aos 28°C durante a tarde

21/05/2012 | 11h33
Depois de uma manhã de cerração, temperatura começa a subir no RS Igor Müller/Agência RBS
Em Santa Maria, o dia tem sol e a temperatura já era de 23,4°C, às 11h Foto: Igor Müller / Agência RBS
Estimulada pela presença do sol, a temperatura começa a subir no Estado no final da manhã desta segunda-feira, depois de um amanhecer que registrou inúmeros pontos de cerração intensa.

Às 11h, com exceção da Serra e do Planalto Médio, os termômetros passavam dos 20°C em todas as demais regiões. À tarde, apesar do aumento da nebulosidade, a máxima pode chegar a 28°C no Oeste e na Região Metropolitana. As mínimas ficaram em 6,9°C, em Cambará do Sul, e 13,3°C, em Porto Alegre.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

Na Região Metropolitana, o dia começou com muitos pontos de nevoeiro, que reduziram a visibilidade nas rodovias no entorno da Capital e fecharam o aeroporto Salgado Filho para pousos e decolagens entre a madrugada e o início da manhã. A cerração prejudicou ainda as atividades no porto de Rio Grande, no sul do Estado. Com a visibilidade reduzida a menos de 500 metros, a barra foi fechada para a entrada e saída de navios durante toda a manhã. Também o serviço de balsa entre Triunfo e São Jerônimo foi paralisado.

 
Em Rio Grande, os barcos ficaram no porto devido à neblina
Foto: Rafael Diverio


Apesar da maior presença do nuvens a partir da tarde de hoje, a chuva só deve chegar à fronteira com o Uruguai no final da tarde de terça-feira e se espalhar na quarta-feira pelo Estado. Mas a frente fria deve passar rapidamente, sem provocar grandes acumulados. Na quinta, o tempo volta a ficar seco e a previsão é de um fim de semana com sol e temperaturas elevadas.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
Imprimir