Em família

Dilma dá pausa na agenda para mostrar Palácio do Planalto ao neto Gabriel

Presidente levou o menino, de pouco mais de um ano, para acompanhar a troca de guarda do Regimento de Cavalaria

25/05/2012 | 19h10
Dilma dá pausa na agenda para mostrar Palácio do Planalto ao neto Gabriel DIDA SAMPAIO/AGENCIA ESTADO
Dilma Rousseff segura no colo seu neto Gabriel durante cerimônia da bandeira, realizada no Palácio do Planalto Foto: DIDA SAMPAIO / AGENCIA ESTADO

A presidente Dilma Rousseff deu pausa na sua agenda nesta sexta à tarde para exercer o seu papel de avó. Acompanhada do neto Gabriel, de pouco mais de um ano, Dilma atravessou o salão do Planalto e foi para o topo da rampa externa do prédio, mostrando ao neto a troca de guarda do Regimento de Cavalaria e a apresentação da banda.

Cercada apenas por auxiliares diretos e seguranças, a presidente ficou por cerca de 10 minutos com seu neto no salão principal do Planalto. Gabriel brincou no salão, ficou no colo da avó e tentou subir a rampa interna do Palácio.

Gabriel está desde terça-feira em Brasília. Na segunda-feira, depois de participar da cerimônia em Laguna (SC), a presidente veio a Porto Alegre, onde passou a noite e trouxe o neto para Brasília.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.