Flagrante

Homem é preso por furtar peças de caça-níqueis apreendidas em operações policiais na Capital

Equipamentos eram armazenados em um prédio junto ao Cais Mauá

04/05/2012 | 18h58
Homem é preso por furtar peças de caça-níqueis apreendidas em operações policiais na Capital Cristiane Franco/Divulgação
Homem foi preso com equipamentos roubados Foto: Cristiane Franco / Divulgação
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira por furtar peças de máquinas caça-níqueis apreendidas em operações da Polícia Civil. Os equipamentos eram armazenados em um prédio junto ao Cais Mauá.

De acordo com o guarda portuário Sandro Xavier, o flagrante aconteceu por volta de 13h, quando um dos vigilantes enxergou o homem de 38 anos saindo das proximidades do prédio com duas mochilas. Ao ser abordado, o suspeito jogou os equipamentos dentro do Guaíba. 

— Neste momento, o vigia acionou a guarda portuária e, imediatamente, contatamos a Brigada Militar e a Polícia Civil. A ação em conjunto garantiu o flagrante — afirmou Xavier.

A primeira denúncia da Polícia Civil sobre o furto dos equipamentos ocorreu há cerca de 30 dias. Desde então, o trabalho de ronda na área do prédio foi intensificado.

À polícia, o suspeito afirmou não atuar sozinho nos furtos dos materiais. Ele contou que outra pessoa teria entrado primeiro no prédio, selecionado o material e só depois teria pego o equipamento para comercialização.

Com o homem foram encontrados 18 placas mãe, quatro celulares, um monitor para computador LCD, quatro processadores, duas chaves de fenda e R$ 690,00.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.