Aviação na África

Acidente aéreo deixa dez mortos em Gana

Avião de carga caiu em estádio, matando dez pessoas. Os dois pilotos sobreviveram.

Atualizada em 02/06/2012 | 21h4002/06/2012 | 19h41

Dez pessoas morreram na noite deste sábado em um acidente com um avião de carga que não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Acra, capital de Gana, na África ocidental. O veículo atingiu um micro-ônibus, matando dez pessoas, indicaram autoridades aeroportuárias e militares.

Os quatro tripulantes do avião, entre eles os dois pilotos, sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.

O avião de carga, procedente de Lagos, "não encontrou a pista e caiu perto do estádio Elwak, atingindo um micro-ônibus e matando dez pessoas", contou a autoridade aeroportuária. O número de vítimas foi confirmado por um militar do alto escalão.

— Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingiu o micro-ônibus e seus passageiros — contou a testemunha Kofi Anor.

Os destroços do avião, um Boeing 727 da companhia Allied Air, podiam ser vistos perto do aeroporto, com a parte traseira e as asas arrancadas, juntamente com as ferragens do micro-ônibus.

O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse, no aeroporto, que uma investigação será aberta.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.