Natal Luz

OAB defende advogado denunciado como réu por Ministério Público de Gramado

Rui Bresolin recebeu Desagravo Público na Câmara Legislativa da cidade nesta sexta-feira

15/06/2012 | 17h42
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) concedeu, nesta sexta-feira, ao advogado caxiense Rui Bresolin um processo de Desagravo Público em seu favor. A ordem entendeu que o advogado foi desrespeitado em sua função pela ação penal movida pelo Ministério Público de Gramado nas investigações do Natal Luz.

Bresolin foi denunciado pelo MP como réu na ação penal por ter atuado como advogado do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, em audiências na sede do MP durante as investigações.

O processo da OAB foi uma medida solicitada pelos advogados Amadeu Weinmann e Cláudio Candiota Filho, que defendem Bresolim e outros 16 réus no processo que denunciou irregularidades na contratação e prestação de contas do Natal Luz de 2007 a 2010.

Entenda o caso

No ano passado, o Ministério Público de Gramado denunciou 34 réus por possíveis irregularidades na prestação de contas do Natal Luz entre os anos de 2007 a 2010. No período, teriam sido identificados pagamentos ilegais que chegariam a R$ 7,8 milhões beneficiando as pessoas que organizavam e dirigiam o evento. No processo criminal, eles são acusados de formação de quadrilha.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.