Perseguição no Vale do Taquari

PM sofre grave acidente ao tentar capturar ladrões em Lajeado

Colisão aconteceu na rodovia Lajeado-Soledade (BR-386) às 11h30min de quarta-feira

27/06/2012 | 19h17
O policial militar Jeferson Rubin, 24 anos, está internado em estado grave após sofrer um acidente às 11h30min de quarta-feira durante perseguição a dois assaltantes em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar, ele tentava capturar os jovens que roubaram uma lotérica quando, ao cruzar a rodovia Lajeado-Soledade (BR-386), foi atingido por uma caminhonete.

A BM informou que os ladrões renderam clientes e funcionários e levaram pouco mais de R$ 6 mil da lotérica. Na fuga, um dos assaltantes teria sido atingido por um tiro na nádega disparado pelo segurança da agência, mas a dupla conseguiu escapar em uma moto. A polícia foi chamada e, com duas motos, começou a perseguir os assaltantes.

Eles teriam escapado pela contramão da BR-386 e, ao tentar cercá-los, Rubin se acidentou. O policial que o acompanhava na tentativa de capturar os bandidos parou imediatamente para prestar socorro. Rubin foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde permanecia internado em estado grave até o início da noite de quarta-feira, quando passaria por uma cirurgia no crânio.

O motorista da caminhonete não ficou ferido. Uma viatura da polícia prosseguiu na perseguição e prendeu os assaltantes cerca de 500 metros depois. Conforme a BM, Rafael André Andriolli, 20 anos, e Rafael Batista de Lima, 26 anos, foram presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu o dinheiro roubado e dois revólveres calibres 32 e 38. Após prestarem depoimento, os dois foram recolhidos ao presídio de Lajeado.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.