Perseguição no Vale do Taquari

PM sofre grave acidente ao tentar capturar ladrões em Lajeado

Colisão aconteceu na rodovia Lajeado-Soledade (BR-386) às 11h30min de quarta-feira

27/06/2012 | 19h17
O policial militar Jeferson Rubin, 24 anos, está internado em estado grave após sofrer um acidente às 11h30min de quarta-feira durante perseguição a dois assaltantes em Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar, ele tentava capturar os jovens que roubaram uma lotérica quando, ao cruzar a rodovia Lajeado-Soledade (BR-386), foi atingido por uma caminhonete.

A BM informou que os ladrões renderam clientes e funcionários e levaram pouco mais de R$ 6 mil da lotérica. Na fuga, um dos assaltantes teria sido atingido por um tiro na nádega disparado pelo segurança da agência, mas a dupla conseguiu escapar em uma moto. A polícia foi chamada e, com duas motos, começou a perseguir os assaltantes.

Eles teriam escapado pela contramão da BR-386 e, ao tentar cercá-los, Rubin se acidentou. O policial que o acompanhava na tentativa de capturar os bandidos parou imediatamente para prestar socorro. Rubin foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde permanecia internado em estado grave até o início da noite de quarta-feira, quando passaria por uma cirurgia no crânio.

O motorista da caminhonete não ficou ferido. Uma viatura da polícia prosseguiu na perseguição e prendeu os assaltantes cerca de 500 metros depois. Conforme a BM, Rafael André Andriolli, 20 anos, e Rafael Batista de Lima, 26 anos, foram presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu o dinheiro roubado e dois revólveres calibres 32 e 38. Após prestarem depoimento, os dois foram recolhidos ao presídio de Lajeado.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.