[Alt-Text]

Típico da estação

Primeira manhã de inverno tem frio e cerração no Rio Grande do Sul

Sol deve aparecer em todo o Estado pela manhã, mas à tarde pode chover no Norte

21/06/2012 | 07h24
Primeira manhã de inverno tem frio e cerração no Rio Grande do Sul Tadeu Vilani/Agência RBS
Em Porto Alegre, o dia começou nublado e temperatura da faixa dos 9°C Foto: Tadeu Vilani / Agência RBS

A primeira manhã do inverno teve baixas temperaturas na Serra e no sul do Estado e muita cerração nas regiões Metropolitana e Central, na Serra e no Noroeste.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

Até as 6h, as mínimas foram registradas em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e Dom Pedrito, na Campanha, com 4,6°C. Também fazia muito frio em Camaquã (5,2°C), Chuí (5,5°C), Canela (6,5°C), Bagé (6,6°C) e São Borja (6,7°C).

Porém, com exceção do Noroeste, do Alto Uruguai e do Litoral Norte, todas as regiões exibiam marcas inferiores a 10°C. Em Porto Alegre, a mínima era de 9,3°C, mas a estação da base aérea de Canoas indicava 6°C. A previsão é de que as máximas cheguem aos 20°C, na Região Metropolitana, e 21°C, no Oeste.

Durante a manhã, o ar seco deve manter o tempo aberto e o sol aparecerá em todas as regiões. No final da tarde, a umidade que ainda atua em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo deve trazer instabilidade para a faixa norte do Rio Grande do Sul e provocar pancadas de chuva entre Erechim e Bom Jesus. Na madrugada de sexta-feira, pode chover também na Serra e em Porto Alegre.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.