A volta da chuva

Sul do Estado pode ter temporais na noite desta quarta-feira

Volumes de chuva mais significativos deverão ocorrer exatamente na região de Uruguaiana

12/06/2012 | 19h57
Sul do Estado pode ter temporais na noite desta quarta-feira Jefferson Botega/Agencia RBS
Na Capital (foto), o dia deve começar novamente com cerração seguida por aberturas de sol Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
A chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Uma frente fria deve avançar do Uruguai e provocar instabilidade no sul do Estado. A previsão é de precipitações intensas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Extremo Sul, principalmente no período da noite.

Há risco de tempestades, com raios, rajadas de vento e queda de granizo, "com grande poder destrutivo", segundo alerta do Centro de Previsão de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os temporais também atingirão o norte do Uruguai e nordeste da Argentina. Os volumes de chuva mais significativos deverão ocorrer exatamente na fronteira entre os três países (região de Uruguaiana).

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

Na metade norte e no leste do Estado, incluindo a Região Metropolitana, a quarta-feira começa com cerração, seguida por aberturas de sol e algumas nuvens. A temperatura continuará em elevação e pode chegar a 29°C, no Norte. As mínimas devem ficar em 11°C, na Serra.

Na quinta-feira, a instabilidade se intensifica e provoca pancadas de chuva também no centro-sul e no oeste do Estado, com volumes maiores ocorrendo nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai. Nas demais regiões, o dia mais uma vez começa com cerração, seguido por sol entre nuvens. Na Região Metropolitana, no entanto, o tempo só começa a ficar nublado no período da tarde, com a chuva se intensificando na sexta-feira.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.