Sol e chuva

Tempo continua instável na Metade Sul, mas sem chuva no Norte

A madrugada foi quente no Estado, com temperaturas próximas dos 20°C

15/06/2012 | 07h51
Tempo continua instável na Metade Sul, mas sem chuva no Norte  Bruno Alencastro/Agencia RBS
Em Porto Alegre, a madrugada teve temperatura mínima de 18,7°C, uma das mais elevadas do outono Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O tempo continua instável na Metade Sul nesta sexta-feira, com possibilidade de chuva forte ao longo de toda a fronteira com o Uruguai e o centro do Estado. Há risco de temporais em áreas isoladas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Litoral Sul.

Na Metade Norte, o tempo continua seco e as temperaturas, elevadas, principalmente na divisa com Santa Catarina, onde não deve chover hoje. Na Região Metropolitana, o dia terá muitas nuvens, mas a chance de chuva também é reduzida. Somente amanhã a instabilidade deve alcançar com intensidade essas regiões, deixando o tempo chuvoso no fim de semana.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

Depois do calor da quinta-feira, quando a temperatura passou dos 30°C em várias regiões (a máxima chegou a 32,5°C, em Campo Bom), os gaúchos tiveram uma madrugada muito quente, com temperaturas próximas dos 20°C em várias regiões. A mínima de 11,4°C, em Vacaria, foi a mais alta no Estado desde os 12,1°C registrados no dia 21 de abril em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, a mínima foi de 18,7°C foi uma das mais elevadas de todo o outono.

No entanto, por conta da chuva no Sul e do aumento da nebulosidade, no Norte, a previsão é de que as temperaturas não subam tanto quanto nos últimos dois dias, quando as passaram dos 30°C. Hoje, a máxima deve ficar em torno dos 27°C, no Norte.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.