Segurança

Cerimônia da BM forma 416 novos sargentos em Porto Alegre

Outros 193 serão graduados na sexta-feira em Santa Maria

11/07/2012 | 14h21
Cerimônia da BM forma 416 novos sargentos em Porto Alegre Osmar Nólibos,Brigada Militar/Divulgação
Grupo participou do Curso Técnico de Segurança Pública Foto: Osmar Nólibos,Brigada Militar / Divulgação

Durante uma cerimônia na manhã desta quarta-feira, 416 novos sargentos foram formados pela Brigada Militar. O grupo participou do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) e deve ser encaminhado para atuar em guarnições de todo o Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, em Santa Maria, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos irá realizar a formatura dos 193 novos graduados que realizaram o curso no município. O evento ocorre a partir das 16h30min, no Estádio da Guarnição da Brigada Militar.

O curso de formação foi realizado de 3 de novembro de 2011 até dia 11 de julho de 2012, desenvolvido em turno integral, em regime de dedicação exclusiva, com uma carga horária de 1,6 mil horas-aula. A formação teve por objetivo habilitar os alunos a desempenhar atividades como auxiliar administrativo e operacional da Corporação nas atividades de polícia ostensiva e de bombeiro, na graduação de 2° sargento.

Trânsito

Embora a formatura tenha sido dentro do ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar, a Rua Felipe de Oliveira, no bairro Santa Cecília, que dá entrada ao local, foi bloqueada durante a cerimônia. Houve transtornos no trânsito nas imediações pela manhã.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.