Previsão do tempo

Chuva atinge Porto Alegre e provoca queda na temperatura

Em pouco mais de uma hora, termômetros recuaram 3°C na Capital

05/07/2012 | 10h22
Chuva atinge Porto Alegre e provoca queda na temperatura  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Em Porto Alegre, chove fraco desde o meio da manhã Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Depois de um começo de manhã com muitas nuvens, uma chuva fraca começou a cair pouco depois da 9h30min em Porto Alegre e em boa parte da Região Metropolitana. A instabilidade também contribuiu para o rápido declínio da temperatura, que caiu de 17°C para 14°C em pouco mais de uma hora na estação da RBS no bairro Azenha. 

 Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

A previsão é de que à tarde a chuva se intensifique e produza bons acumulados na região, além de avançar para a Metade Norte do Estado. A temperatura também continuará em queda, e as mínimas do dia devem ser registradas à noite, quando os termômetros deverão estar oscilando em torno dos 10°C.

No centro do Estado, a chuva é intensa desde o início da manhã. A estação da RBS de Santa Maria já registrou 25 mm até as 10h, quando a temperatura de apenas 11,4°C, depois de chegar a 15°C, às 4h.

No sul do Estado, a chuva e o frio que persistem nesta manhã, com as mínimas se mantendo abaixo dos 10°C. Até as 8h, já haviam caído 30,8 milímetros em Dom Pedrito e 21,6 mm em Santana do Livramento, que teve a temperatura mínima do Estado pela manhã, com 6,7°C — e 21,6 milímetros de precipitação.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.