Duplicação na BR-386

Ibama autoriza obras em trecho da rodovia Tabaí-Estrela

Dos quatro quilômetros liberados pelo órgão, 2,5 tiveram obra aprovada também pela Funai

20/07/2012 | 21h22
As obras da duplicação da rodovia Tabaí-Estrela (BR-386) poderão avançar em mais um trecho. Dos 9,5 quilômetros que ainda precisam ter as obras iniciadas, foram liberadas alterações em quatro quilômetros no município de Estrela pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O trecho não havia sido autorizado anteriormente pelo Ibama e pela Fundação Nacional do Índio (Funai) pela necessidade de realocação de uma aldeia indígena e de outras famílias de baixa renda.

Com o acordo firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e as famílias, o trecho de quatro quilômetros foi liberado pelo Ibama para retirada de vegetação e a construção de bueiros.

Mas ainda falta que a Funai libere as obras em 1,5 quilômetro dos que foram liberados pelo Ibama. De acordo com o órgão ambiental, espera-se que, com a relocação da escola que atende às crianças indígenas e a aprovação do projeto da nova aldeia, a execução das obras de duplicação sejam liberadas totalmente.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.