Na estreia do Batman

Mulher que escapou de tiroteio em cinema dá depoimento

Jovem estava a menos de dois metros do atirador

Atualizada em 20/07/2012 | 13h5020/07/2012 | 12h42

Uma testemunha do tiroteio deixou pelo menos 12 mortos e cerca de 50 feridos na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, nesta sexta-feira, relatou os momentos de tensão vividos no momento em que o suspeito invadiu o local e começou a atirar.

Jennifer Seeger, 25 anos, de Aurora, disse que estava na segunda fileira do cinema, a menos de dois metros do atirador. Ela relatou que ficou desorientada e se jogou no chão.

O tiroteio ocorreu durante uma sessão de estreia do filme Batman. Seeger disse que cápsulas das balas caíram sobre sua cabeça e queimaram sua testa enquanto o atirador disparava continuamente, parando apenas para recarregar a arma.

Ela disse que, a cada segundo, eram ouvidos tiroes e o atirador disparava em qualquer um que tentasse fugir. Seeger afirmou ainda que começou a engatinhar em direção a uma saída quando viu uma menina de cerca de 14 anos "atirada sem vida nas escadas".

Um suspeito de ser o responsável pelo tiroteio foi identificado como James Holmes, de 24 anos, informou a televisão local. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou a tragédia como "sem sentido e cruel".

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.