Operação Fuzil

Polícia Federal cumpre 18 mandados de prisão em SC e no Paraná contra o tráfico internacional de drogas

Pelo menos uma pessoa que teria ligação com o crime organizado foi detida em Florianópolis

03/07/2012 | 10h43
A Polícia Federal cumpre 18 mandados de prisão e de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná nesta terça-feira como parte da Operação Fuzil. O objetivo é combater o tráfico internacional de drogas.

No Estado, a concentração ocorre na região de Lages e na Grande Florianópolis, onde pelo menos uma pessoa foi presa, segundo a PF. As investigações começaram há aproximadamente nove meses.

Entre os mandados, são oito de prisão preventiva, três de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Na Capital, foram presos dois homens, um de 35 e outro de 32 anos, e uma mulher de 29 anos. Os nomes não foram divulgados. Conforme a PF, ainda não há detalhes sobre apreensões e prisões feitas na região de Lages.

De acordo com as primeiras informações, o preso teria ligação com o Primeiro Grupo da Capital, uma facção organizada nos mesmos moldes dos comandos dos grupos carioca e paulista.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.