Missões

Polícia irá investigar morte de 18 cavalos em fazenda de São Luiz Gonzaga

A denúncia partiu da Associação Miguelina de Proteção aos Animais de São Miguel das Missões

Atualizada em 21/07/2012 | 11h0521/07/2012 | 06h43

A polícia de São Miguel das Missões investiga as causas da morte de 18 cavalos em uma propriedade rural do município vizinho, São Luiz Gonzaga, nas Missões. A denúncia partiu da Associação Miguelina de Proteção aos Animais de São Miguel das Missões.

Na manhã deste sábado, policiais militares do 2° Grupo de Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga foram até a localidade, para conversar com o proprietário e analisar os casos. 

O dono dos animais, Osmar da Silva, nega negligência no trato com os cavalos, e explica que as mortes ocorrem em função da seca.

— Vou frequentemente à fazenda. Isso é normal, reflexo da seca. Em várias propriedades também morreram muitos animais. Tentei colocá-los (os cavalos) em outras áreas, mas o pasto não cresceu pela falta de chuva — explica.

Silva afirmou ainda que uma carga de aveia está para chegar à propriedade ainda neste sábado para a alimentação dos animais.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.