Visual renovado

Profissionais de salão de beleza fazem ação em asilo da Capital

Voluntários cortaram o cabelo e fizeram as unhas de idosos na tarde desta terça-feira

24/07/2012 - 19h09min
Profissionais de salão de beleza fazem ação em asilo da Capital Fernando Gomes/Agencia RBS
Cerca de 30 pessoas foram atendidas pela equipe, que voltará ao asilo nesta quarta-feira Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS  

Às vésperas do Dia dos Avós, que será celebrado nesta quinta-feira, uma ação voluntária de profissionais de um salão de beleza da Capital renovou a aparência de idosos do Asilo Padre Cacique. Cerca de 30 idosos foram atendidos por uma dezena de profissionais.

Além dos esmaltes e tesouras, os voluntários convocaram um gaiteiro para tocar músicas gaúchas e declamar poesias enquanto os vovôs recebiam tratamentos de beleza dentro do próprio asilo.

— Foi muito providencial, na véspera de um evento, muito bom. Todos gentis e agradáveis. E muito brincalhões! — alegrou-se Leda Gonçalves, 83 anos, que exibia as unhas pintadas de rosa "bem clarinho" e só não cortou o cabelo porque a lua não era a adequada.

O trabalho voluntário no asilo Padre Cacique é realizado há cinco anos por profissionais do salão.

— É uma experiência maravilhosa ver a satisfação e a alegria deles desde a hora que chegamos. Nos receberam com um sorriso no rosto e rimos muito com eles — contou o cabeleireiro Lucas Lummertz, 22 anos.

Atividades deste tipo elevam a autoestima dos idosos, como explica a assistente social Ana Maria da Palma:

— Eles se sentem valorizados, porque vêm pessoas de fora fazer uma ação deles. Foi uma tarde bem animada e gostosa para esse dia de chuva.

Para comemorar o Dia dos Avós, o asilo Padre Cacique realizará amanhã uma edição especial de seu tradicional baile das quintas-feiras. A partir das 15h, comunidade e familiares estão convidados para uma tarde de dança e diversão.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.