Papéis invertidos

Região mais fria do Estado teve algumas das temperaturas mais altas do dia

Enquanto a chuva continua caindo no Centro e no Sul, no Norte os termômetros passaram dos 25°C

05/07/2012 | 15h35
Região mais fria do Estado teve algumas das temperaturas mais altas do dia Tadeu Vilani/Agencia RBS
Em Porto Alegre, a quinta-feira é chuvosa e cada vez mais fria. A mínima do dia deve ser registrada à noite Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
A região mais fria do Rio Grande do Sul tem as temperaturas mais elevadas desta quinta-feira. Enquanto no sul e no centro do Estado a chuva vem mantendo os termômetros na faixa dos 10°C ao 15°C, nos Campos de Cima da Serra cidades como Lagoa Vermelha, Vacaria e São José dos Ausentes registravam no meio da tarde máximas entre 22°C e 23°C.

Mas a máxima do dia, entre as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), acabou ocorrendo outra vez em Iraí, no Alto Uruguai, com 25,2°C — um alívio para o calor que, nos últimos sete dias, fez os termômetros superarem os 30°C em seis. Em Porto Alegre, a máxima chegou a 24,9°C, mas essa marca ocorreu no início da madrugada. Às 15h, a estação do Inmet no Jardim Botânico registrava 12,5°C, e continuava a car.

 Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

De modo geral, a temperatura já está caindo em todas as regiões no início da tarde e as mínimas do dia devem ocorrer à noite, acompanhando o aumento da instabilidade e a aproximação de uma massa de ar frio.

No centro e no sul do Estado, a chuva continua caindo fraca nesta tarde. Em Porto Alegre, foram registrados 2,8 milímetros desde o meio-dia. Em Rio Pardo, na Região Central, foram 14,2 mm, e em São Borja, nas Missões, vem caindo cerca de 5 mm por hora, desde o final da manhã.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.