Quatro estações

Após calor, fim de semana terá chuva e frio em todo o Estado

Frente fria provoca chuva no sábado, mas sol volta a aparecer no domingo, assim como o frio

03/08/2012 | 22h39
Após calor, fim de semana terá chuva e frio em todo o Estado Roni Rigon/Agencia RBS
Sol desta sexta-feira não deve se repetir no sábado em Caxias do Sul Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Após uma tarde de muito calor em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, o tempo começa a mudar no sábado e há previsão de algumas regiões amanhecerem com chuva. Uma frente fria proveniente do Uruguai avança sobre o Estado e provoca pancadas fracas, além de baixos acumulados, no Sul e na Campanha pela manhã. À tarde, a instabilidade atinge o norte do Estado.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

O dia começa abafado e a temperatura chega a 24ºC nas Missões, Noroeste e Região Metropolitana. No Sul e na Campanha, vai a 22ºC. Entretanto, no final do sábado os ventos começam a soprar do quadrante sul e derrubam os termômetros. À noite, pode fazer 7ºC no Extremo Sul, 9ºC na Serra e 13ºC na Campanha.

No domingo a frente fria ainda provoca pancadas de chuva isoladas na Região Metropolitana e no Litoral Norte, mas começa a se afastar do Estado no período da tarde. Nas demais regiões uma nova massa de ar seco diminui a nebulosidade, dando lugar ao sol.

O dia inicia com temperaturas mais baixas, à tarde ficam mais amenas. As máximas ficam próximas dos 23°C nas Missões e dos 19°C na Região Metropolitana e no Sul. No fim do dia, o frio ganha força e os termômetros podem registrar 3ºC na Serra.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
Imprimir