Segue o veranico

Calor de 30ºC permanece na Capital e chuva se espalha pelo interior do Estado

Apesar da chuva, temperatura continua elevada em todas as regiões

19/08/2012 | 07h25
Calor de 30ºC permanece na Capital e chuva se espalha pelo interior do Estado Ricardo Duarte/Agencia RBS
Porto-alegrenses poderão aproveitar mais um domingo de verão em pleno mês de agosto Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O tempo deve continuar instável, com céu nublado e pancadas de chuva, no Sul, no Oeste e na Campanha neste domingo. Nas demais regiões do Estado, o dia segue sem chuva, com mescla de sol e nuvens. A temperatura oscila de 12°C ao amanhecer, no Sul, até 31°C à tarde, na Região Central.

Na Capital e Região Metropolitana, o tempo seco e o calorão continuam. O dia deve permanecer sem chuva, com mescla de sol e nuvens, e temperatura oscilando de 18°C ao amanhecer até 29°C à tarde em Porto Alegre. No sábado, a máxima foi registrada em Campo Bom, no Vale dos Sinos: 32,5ºC. Os termômetros alcançaram 30,2ºC na Capital.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

A chuva deve se espalhar pelo Estado ao longo da segunda-feira, mas ainda assim a temperatura será alta, variando de 12ºC a 30ºC. Na terça, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas e temperatura oscilando de 12°C ao amanhecer, na Serra, até 28°C à tarde, no Norte.

O sol volta a predominar na quarta-feira, quando os termômetros podem alcançar a marca dos 32ºC no oeste gaúcho. A temperatura segue em elevação na quinta, ainda com tempo seco, mesclando sol e nuvens. No próximo fim de semana, voltam a ser registradas pancadas de chuva na maioria das regiões e a temperatura começa a baixar, oscilando de 5°C aos 21°C no próximo domingo.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.