Indignação

Familiares e amigos de agricultor morto pela BM protestam em Erechim

Confronto aconteceu na manhã da última sexta-feira na propriedade da vítima

Atualizada em 20/08/2012 | 01h3119/08/2012 | 15h24
Familiares e amigos de agricultor morto pela BM protestam em Erechim Ronaldo Manica/Especial
Com cartazes e faixas, familiares e amigos da vítima protestaram em Erechim Foto: Ronaldo Manica / Especial

A morte de um agricultor durante um confronto com a Brigada Militar gerou protesto em Erechim, no norte do Estado.

Dezenas de pessoas participaram de uma caminhada no centro da cidade na tarde de ontem. Com cartazes e faixas, exigiam que a morte de Selvino Alexis Michalski, 74 anos, seja investigada com rigor.

O grupo se reuniu ao lado do viaduto da Avenida Maurício Cardoso. Em caminhada, seguiu até a frente da prefeitura. Os participantes afirmam que a ação dos policiais foi violenta, e que não houve diálogo com o agricultor.

A Brigada Militar foi chamada no início da manhã de sexta-feira na propriedade de Michalski. Depois de passar a noite inteira trabalhando, e de ter bebido, ele teria iniciado uma discussão com um funcionário da propriedade.

Tiros ocorreram após chamado de reforço

Policiais afirmam que tentaram conversar com Michalski. Sem conseguir convencê-lo a largar um revólver calibre 38 que apontava para o funcionário, eles pediram reforços. Outras duas viaturas com três homens se dirigiram ao local.

Atingido com uma arma não letal, de choque, a vítima teria atirado contra os policiais, que revidaram. Atingido no tórax, ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

– Não houve confronto. Ele foi executado em campo aberto, sem ter onde se abrigar. Foi morto com tiros de uma espingarda calibre 12 sem qualquer proteção, e depois que estava caído, foi baleado de novo. Queremos que polícia escute todas as testemunhas – afirma o sobrinho da vítima, Tiago Maurício Salomoni, 29 anos.

Michalski era conhecido na cidade como Verdureiro, pois tirava da horticultura e da produção de carpas o sustento dos seus filhos. O corpo do idoso foi sepultado no sábado pela manhã

Notícias Relacionadas

Polêmica 18/08/2012 | 12h38

Sepultado corpo de agricultor morto por policiais militares em Erechim

Brigada Militar e Polícia Civil investigam a morte de Selvino Michalski, 74 anos

Norte do Estado 17/08/2012 | 11h58

Agricultor é morto a tiros por policiais militares em Erechim

Confronto teria ocorrido durante atendimento de ocorrência na propriedade rural da vítima

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.