Fogo controlado

Incêndio atinge dois andares de shopping no centro de Ijuí

Pelo menos quatro pessoas tiveram que ser retiradas do prédio através de uma escada colocada pelos bombeiros, mas ninguém ficou ferido

Atualizada em 18/08/2012 | 16h0718/08/2012 | 11h36
Incêndio atinge dois andares de shopping no centro de Ijuí Abel Oliveira/Especial
Vítimas foram levadas para o Hospital de Caridade de Ijuí Foto: Abel Oliveira / Especial

Um incêndio atingiu dois dos quatro andares do Shopping JB, no centro de Ijuí, no noroeste do Estado. O fogo foi controlado em pouco mais de uma hora pelos Bombeiros, que ainda estão no local avaliando estragos e controlando pequenos focos de incêndio em outros pavimentos. 

Quatro pessoas tiveram que ser retiradas do local com o uso de uma escada dos bombeiros. Elas foram levadas para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), junto com outras duas pessoas. Dos seis pacientes, cinco já foram liberados e apenas um segue ainda em observação, mas deve receber alta nas próximas horas. 

O incêndio teria começado por volta das 9h30min no segundo andar do prédio, em uma loja que estava sendo reformada. De acordo com os bombeiros, uma solda estava sendo realizada quando fagulhas atingiram uma lona plástica, o que espalhou o fogo também para o primeiro pavimento do prédio. 

O trânsito na Rua José Bonifácio foi fechado para o trabalho dos bombeiros (Roberto Witter)

O incêndio atingiu a parte elétrica do shopping, ocasionando curto-circuito. Diversas lojas tiveram toda a estrutura e mercadorias destruídas. Em alguns locais ainda há escombros desmoronando.   

A maioria dos funcionários e clientes que estavam no local conseguiram sair rapidamente. O trânsito na rua José Bonifácio - onde fica o shopping - e em ruas do entorno foi fechado pela Brigada Militar e por fiscais de trânsito do município, para que o trabalho dos bombeiros e de equipes médicas pudesse ser realizado.

O prédio deverá ficar isolado até a próxima segunda-feira, quando passará por uma perícia.

Assista ao vídeo de Keller Steglish, da Rádio Progresso de Ijuí, publicado no site You Tube.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.