Reflexos do conflito

Mais de 1,3 mil pessoas fogem da Síria para a Turquia em menos de 24 horas

A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que o número de sírios que buscam refúgio na Turquia superou 48 mil

07/08/2012 | 12h36
Mais de 1,3 mil pessoas fugiram da Síria para a Turquia entre segunda e terça-feira, segundo autoridades turcas. No total, 1.328 refugiados cruzaram a fronteira em menos de 24 horas. A organização não-governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que o número de sírios que buscam refúgio na Turquia já superou 48 mil.

A crise na Síria dura 17 meses e causou mais de 20 mil mortes, segundo organizações não-governamentais. A oposição exige a renúncia do presidente sírio, Bashar Al-Assad, no poder há 11 anos. Segundo os oposicionistas, o governo comete violações aos direitos humanos e desrespeita a democracia e a liberdade de expressão.

Para autoridades estrangeiras, o governo Assad está se desmantelando, depois que o então primeiro-ministro, Riad Hijab, renunciou ao cargo e fugiu em direção à Jordânia com a família. Uma reunião de emergência ocorreu nesta manhã para discutir a situação política do país.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.