Aulas à vista

Plebiscito entre professores da UFRGS sinaliza o fim da greve

Sindicato conseguiu reverter decisão da Justiça que impedia divulgação do resultado da consulta, finalizada na tarde desta quarta-feira

01/08/2012 | 17h58

Uma consulta realizada com 1.367 afiliados do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs-Sindical) aponta para o fim da greve dos professores da instituição. O resultado deve ser ratificado em uma assembleia na segunda-feira.

Uma ação cautelar na Justiça havia impedido, nesta quarta-feira, a divulgação do resultado da consulta eletrônica. A Adufrgs conseguiu reverter a decisão ainda nesta tarde.

Realizada desde sexta-feira e encerrada na tarde desta quarta-feira, a consulta eletrônica indicou que 80,25% dos votantes concordam em assinar o termo de acordo aceitando a proposta feita na semana passada pelo governo e que 79,81% concordam com a suspensão imediata da greve.

— A expectativa é que na assembleia, na segunda-feira, haja respeito à decisão da maioria dos professores, e que a greve seja suspensa — afirmou a presidente da Adufrgs, Maria Luiza Ambros von Hollebe.

A Adufrgs representa cerca de 80% dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.