Apesar das baixas

Presidente sírio faz primeira aparição na TV desde 22 de julho

Al-Assad apareceu ao lado de emissário do Irã

07/08/2012 | 09h58
Presidente sírio faz primeira aparição na TV desde 22 de julho SANA/AFP
Presidente sírio, Bashar al-Assad, fez sua primeira aparição pública desde julho Foto: SANA / AFP

A televisão pública síria mostrou nesta terça-feira o presidente sírio Bashar al-Assad, que não era visto em público desde 22 de julho, tomando juramento do novo ministro da Defesa.

O canal sírio também mostrou o presidente falando com o iraniano Said Jalili, emissário do Guia Supremo do Irã, Ali Khamenei, e com outros membros da delegação iraniana. Al-Assad e Jalili examinaram "as relações bilaterais entre a Síria e a República Islâmica do Irã, assim como a situação na região", indicou a televisão.

O Irã, aliado chave de Al-Assad, se mostra cada vez mais crítico ao apoio dos Estados Unidos, Turquia, Arábia Saudita e Qatar aos rebeldes que combatem o Exército sírio. O regime tem sido abalado com os combates constantes nas grandes cidades e com as baixas no alto escalão. Depois de um atentado que matou três integrantes da mais alta cúpula de segurança, ontem, o ex-primeiro-ministro Riad Hijab deixou o cargo e fugiu para a Jordânia, acusando Al-Assad de genocídio. Segundo as agências de notícia, Hijab planejou durante dois meses desertar

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.