Visita presidencial

Araújo nega que aniversário de neto motive viagem de Dilma a Porto Alegre

Palácio do Planalto cancelou ida da presidente a São Paulo e ela deve chegar à Capital por volta das 16h

14/09/2012 | 14h11

Minutos antes do embarque da presidente Dilma Rousseff em Brasília com destino a Porto Alegre, o ex-deputado estadual Carlos Araújo disse a Zero Hora que o aniversário do neto, Gabriel, único neto dos dois, não era o motivo da viagem:

— O aniversário do Gabriel foi na semana passada, em Brasília.

O ex-deputado afirmou também que não tinha informações sobre a visita da presidente e que, até onde sabia, o único compromisso dela no Estado era uma viagem a Rio Grande na segunda-feira.

Carlos Araújo se recupera de uma pneumonia, que o levou a se internar entre os dias 7 e 12 de setembro no Hospital Pavilhão Pereira Filho, no complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia. Hoje, ele trabalhou normalmente pela manhã em seu escritório de advocacia.

Presidente cancelou viagem a São Paulo e embarcou para Porto Alegre

Com viagem oficial a Rio Grande agendada para a próxima segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff  saiu do Palácio do Planalto rumo à base aérea de Brasília e deve chegar a Porto Alegre por volta das 16h desta sexta-feira. A presidente voou até a base em um helicóptero oficial.

Na próxima segunda-feira, estará em Rio Grande. Ela vai ao Estaleiro Rio Grande, onde a Quip constrói a plataforma P-55 e a Ecovix faz oito cascos de plataformas. Na área, que fica dentro do porto, a Dilma inaugura o prédio administrativo da Petrobras no polo naval.

Depois a presidente deve ir ao canteiro da Quip, também dentro do porto, onde são construídas as plataformas P-58 e P-63.

A visita da Dilma era aguardada há meses. Por duas vezes ela cancelou a agenda.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.