Crime registrado

Repercussão deve ajudar na resolução crime contra o idoso, afirma delegada

Assalto e agressão a um senhor de 81 anos em Porto Alegre foi registrado por câmera de segurança

Atualizada em 14/09/2012 | 19h2314/09/2012 | 16h15
Repercussão deve ajudar na resolução crime contra o idoso, afirma delegada Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Delegada Vivian Nascimento, imagem do banco de dados de ZH Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O impacto causado pelas imagens dos ladrões agredindo e atropelando um  idoso na noite de quinta-feira, em Porto Alegre, deve facilitar a investigação do caso. Pelo menos é este o pensamento dos agentes da Delegacia de Roubos de Veículos que estão trabalhando em cima da violência sofrida por Eloy Kath, 81 anos.

Durante toda o dia de hoje, os policiais recolherão depoimentos de testemunhas e outros indícios que possam ajudar na identificação dos três homens que roubaram o carro de Kath.

 
Foto: Arquivo Pessoal



— Nós já temos uma ideia bem aproximada dos quadrilheiros que agem naquela área. Um exame minucioso das imagens da câmera de segurança nos ajudará a identificá-los — comentou a delegada Vivian Nascimento, responsável pelo caso.

Indignada com a violência contra contra o idoso, Vivian disse que existe uma boa chance de prender os três bandidos. A delegada está esperando a vítima recuperar-se dos ferimentos para mostrar um álbum de fotos de suspeitos.

Confira as imagens registradas pelas câmeras de segurança:




Como foi

Ao chegar em um prédio na Rua Artigas, em frente à Praça Nações Unidas foi abordado por três homens quando trancava a porta do carro, um Fit. Segundo testemunhas, dois deles estavam armados. Após imobilizar a vítima, lhe tiraram as chaves, deram uma coronhada na cabeça e o jogaram no chão. Já dentro do carro, os bandidos andaram em marcha a ré e depois passaram com o carro por cima do idoso.

 
Foto: Arquivo Pessoal

Após o crime, Eloy foi atendido e medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital, sendo liberado após algumas horas. Na manhã de hoje, a família o levou para realizar exames complementares no Hospital Mãe de Deus.


Idoso passou por exames no Hospital Mãe de Deus. Foto: Arquivo Pessoal


Secretário admite "surto de assaltos" na Capital

O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, admitiu nesta manhã que a capital gaúcha vive um "surto de assaltos". Na noite de quinta-feira, um idoso de 81 anos foi atropelado pelos bandidos após apanhar e ter o carro roubado. O crime ocorreu por volta das 19h na Rua Artigas, no bairro Petrópolis.

— Estamos tendo um surto de assaltos que já houve em outras épocas. Estamos conversando para que se tomem providências extremas — afirmou Michels, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha, destacando o trecho entre a Rua Felipe Camarão e a Avenida Nilo Peçanha.

Leia mais:
Rosane de Oliveira: Onde estão os policiais que não os vemos nas ruas?

Bairro Petrópolis é campeão em roubo de veículos na Capital

Com mais de 34 ocorrências mensais, o bairro Petrópolis é campeão de roubo de veículos em Porto Alegre, de acordo com banco de dados de Zero Hora. O mapa do crime que tem como base ocorrências registradas entre janeiro e junho pela Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) reúne 4,2 mil registros oficiais sobre os roubos e furtos (quando não há grave ameaça à vítima) de veículos ocorridos na capital gaúcha nos seis primeiros meses do ano.

Consulte o banco de dados de Zero Hora

Entre janeiro e junho foram registrados pelo menos 206 roubos no bairro Petrópolis, o que confere uma média semanal de quase oito crimes deste tipo. Ou seja, ao menos um gaúcho tem o carro roubado diariamente na área. Comparando com outros bairros, o Petrópolis é líder disparado na preferência, com 7,01% de ocorrências. No segundo lugar da lista está o Rubem Berta, com 4,63% e 136 ocorrências no primeiro semestre do ano. Na sequência do ranking aparecem Sarandi (4,46%) e Rio Branco (4,05%).

Notícias Relacionadas

Mapa do crime 14/09/2012 | 12h06

Bairro Petrópolis é campeão de roubo de veículos em Porto Alegre, com mais de 34 ocorrências por mês

No primeiro semestre deste ano, foram registrados pelo menos 206 crimes deste tipo na área, segundo banco de dados de Zero Hora

Porto Alegre 14/09/2012 | 09h10

"Estamos tendo um surto de assaltos", admite Airton Michels

Na noite de quinta-feira, um idoso de 81 anos foi atropelado pelos bandidos após apanhar e ter o carro roubado

Insegurança 13/09/2012 | 21h02

Idoso é atropelado após ter o carro levado por assaltantes na Capital

Homem de 81 anos foi levado para HPS depois de esperar atendimento por mais de meia hora

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.