Fronteira Oeste

Operação desmantela duas facções que atuavam no tráfico de drogas em Itaqui

Ao todo, 12 pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. Os grupos eram responsáveis pela distribuição de drogas no bairro Promorar 2

18/10/2012 | 09h50
Deflagrada na manhã desta quinta-feira, uma operação da Polícia Civil desmantelou duas facções criminosas que eram responsáveis pela distribuição de drogas no bairro Promorar 2, em Itaqui, na Fronteira Oeste. Ao todo, 12 pessoas foram presas e uma adolescente apreendida.

De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, um dos grupos abastecia um apenado do Presídio Estadual de Itaqui, que traficava dentro da casa de detenção. Com ele, dentro da cela, foram encontrados dois telefones celulares e dinheiro. Durante o período de investigações um casal já havia sido preso, flagrado quando levava maconha e cocaína para o presídio.

— Eram grupos altamente organizados. Havia uma casa para cada etapa do tráfico: em um lugar eles embalavam a droga, no outro era feita somente a comercialização e em outro a contabilidade dos lucros — relata o delegado responsável pela operação.

Foram três meses de investigações. Durante esse período, cinco pessoas já haviam sido presas, três de uma facção e duas da outra. Segundo a Polícia Civil, o tráfico em Itaqui era abastecido por entorpecentes vindos de Uruguaiana.

Batizada de Promorar 2, a operação da Polícia Civil contou com o trabalho de 50 policiais de Itaqui, São Borja, São Luiz Gonzaga, Santiago, Santo Antônio das Missões e São Francisco de Assis.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.