Identificados

Conheça as 235 vítimas da tragédia em Santa Maria

A relação de nomes foi publicada no site da Secretaria da Segurança Pública e inclui apuração de Zero Hora

Atualizada em 30/01/2013 | 17h5727/01/2013 | 20h21

A festa que reunia universitários na boate Kiss, em Santa Maria, foi o cenário da maior tragédia já registrada no Rio Grande do Sul. O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou em 235 o número de mortos no incêndio até a tarde desta terça-feira. O número oficial divulgado anteriormente era de 231. Saiba quem são as vítimas:

_

Alan Raí Rehbein de Oliveira: morava em Santa Maria, era colorado fanático e fazia parte da torcida Camisa 12 de Santa Maria. Estava na festa com a namorada Nathiele dos Santos Soares, com o irmão Thailan Rehbein de Oliveira e a namorada dele, Bruna Neu, que também morreram. 
_


Alexandre Ames Prado:
18 anos, cursava jornalismo na Unifra. Era natural de Santa Maria.
_


Alex Giacomolli: 19 anos, completaria 20 anos no dia 11 de março. Era natural de Tapera e estudava Agronomia na UFSM. Deixa a mãe e uma irmã.
_


Alisson Oliveira da Silva: tinha 22 anos, nasceu em Santa Maria e trabalhava como atendente em uma farmácia. Estava terminando um curso para trabalhar como eletricista. Foi à boate Kiss com três amigos, e apenas um sobreviveu.
_

 
Allana Willers:
18 anos, estudante da UFSM. Natural de Ijuí, tinha deixado a família na cidade em busca do sonho de fazer Jornalismo. Gostava de moda, literatura, música e dança.
_


Ana Caroline Rodrigues: aos 19 anos, era uma jovem bastante querida em sua terra natal, Esmeralda, na Serra. Em Santa Maria, Ana Caroline estudava Tecnologia de Alimentos desde o ano passado.
_


Ana Paula Anibaletto dos Santos:
20 anos, natural de Campinas do Sul, cursava o segundo semestre de Veterinária da UFSM. Foi à boate com o namorado Ruan Callegari, que também perdeu a vida. Outros 10 colegas da turma dela também morreram durante o incêndio.
_


Ana Paula Rodrigues:
20 anos, natural de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Estava de férias em Santa Maria, com amigos. Ela chegou a ser hospitalizada em Cachoeira do Sul, mas morreu.
_


André Cadore Posser:
20 anos, aluno do curso de Engenheira Florestal na UFSM. Natural de Alegrete, era o filho do meio de uma família de três irmãos.
_


Andressa Inaja de Moura Ferreira:
18 anos, estudante de Medicina Veterinária na UFSM, natural de Santa Rosa. Foi eleita Garota Verão de Santa Rosa em 2011 e deixou a cidade em 2012 para estudar em Santa Maria. Estava no terceiro semestre do curso.
_


Andressa Ferreira Flores: 24 anos, foi aluna de Estética e Coméstica, na Ulbra de Santa Maria. Trabalhava na boate Kiss servindo drinks havia um ano. Tinha uma filha de dois anos.
_


Andressa Rooz Paz: tinha 20 anos, cursava Tecnologia em Agronegócios na UFSM.
_


Andressa Thalita Farias Brissow: 21 anos, estudava Direito em Santa Maria. Era natural de Itaqui. Estava na boate com a irmã Louise Victoria, que também morreu.
_


Andrielle Righi da Silva: de Santa Maria, tinha 22 anos e estudava para fazer vestibular. Estava na festa com as amigas Gilmara Quintanilha Oliveira, Flávia Torres, Luana Facco, Merylin Camargo e Vitória Dacorso Saccol, que também morreram no incêndio.
_


Andrise Farias Nicoletti: natural de São Gabriel, tinha 20 anos. Cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria.
_


Ângelo Nicoloso Aita:
24 anos, estudava Veterinária na UFSM. A família mora em Alegrete, onde tem uma propriedade rural. Ângelo pretendia terminar a faculdade para trabalhar nas terras da família.
_


Ariel Nunes Andreatta:
era natural de Santo Ângelo, mas residia em Santa Maria, onde estudava na UFSM. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.
_


Augusto Cesar Neves:
formado em Ciências da computação na UFSM. 
_


 
Augusto Malezan de Almeida Gomes: tinha 18 anos. Com o Ensino Médio concluído, ajudava avô e tios numa propriedade rural no distrito de Santa Flora. De acordo com familiares, ele era prestativo e querido por todos. Durante seu velório, amigos relataram que Augusto teria conseguido retirar pessoas de dentro da boate. Ao entrar na Kiss para um salvamento, não retornou.
_


Augusto Sergio Krauspenhar da Silva:
20 anos, natural de Santa Maria, era estagiário da 1ª Vara Cível do município. Estudava Direito na Unifra e Filosofia na UFSM. 
_

 
Bárbara Moraes Nunes: natural de Santo Antônio das Missões, postou no Instagram uma foto com as amigas, momentos antes de seguir para a boate.
_


Benhur Retzlaff
: 18 anos, natural de Santo Ângelo. Estava desde 2012 em Santa Maria estudando Engenharia Civil na UFSM.
_


Bernardo Carlo Kobe:
tinha 20 anos, foi sepultado em Independência. Ele fazia cursinho pré-vestibular e morava com os pais em Santa Maria. 
_


Bibiana Berleze: aluna de Medicina Veterinária na UFSM, moradora de Santa Maria.
_


Brady Adrian Gonçalves Silveira (na foto com a namorada Ana Caroline Rodrigues, que também morreu no incêndio): 21 anos, era tenente da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada do Exército, em São Gabriel. Comemorava o aniversário na festa. Natural de Cruz Alta, se mudou para São Gabriel em julho passado. Pela mudança, teve que trancar a faculdade, em seu último ano do curso de Educação Física. Pretendia retomar os estudos e se formar.
_


Bruna Brondani Papalia: 25 anos, advogada. Namorava Leandro Leivas, também identificado entre as vítimas.
_


Bruna Camila Graeff
(de branco na foto): 19 anos, estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM. A família mora em São José do Inhacorá. Bruna foi morar em Santa Maria no segundo semestre do ano passado.
_

 
Bruna Eduarda Neu:
natural de Agudo, era aluna de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
_


Bruna Karoline Occai:
24 anos, nascida na cidade de Belmonte (SC). Formada em Biomedicina, cursava Mestrado em Bioquímica Toxicológica na UFSM.
_


Bruno Kräulich:
28 anos, morava em Santa Maria, onde fazia mestrado em Agronomia. É natural de Tuparendi.
_


Camila Massulo Ramos:
24 anos, era natural de Santo Antônio da Patrulha. Foi à festa com o namorado, que se salvou. A vítima se preparava para retomar o curso de Farmácia.
_

Carlitos Chaves Soares: tinha 20 anos e estava no Ensino Médio. Era nascido e morava em Santa Maria com a mãe e a irmã de seis anos. 
_


Carlos Alexandre dos Santos Machado:
natural de Santa Maria, Xandy, como era conhecido entre os amigos, tinha 26 anos. Era formado em Administração de Empresas pela Unifra. 
_


Carolina Simões Côrte Real:
18 anos, morava em Santa Maria com a mãe e cursava Tecnologia em Alimentos na UFSM.
_


Cássio Garcez Biscaino:
20 anos, cursava Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Nascido em Manoel Viana, na Fronteira Oeste, morava em Alegrete. Estava em Santa Maria com amigos. 
_

Cecília Soares Vargas: 23 anos, natural de Santa Maria, mas moradora de Itaara. Morreu junto com a irmã Franciele Soares Vargas, 26 anos.
_


Clarissa Lima Teixeira:
26 anos, cursava Letras com habilitação em Português na UFSM. Trabalhava na Kiss, mas não estava no local a trabalho. Nascida em Porto Alegre, morava em Santa Maria.   
_


Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma:
natural de Santa Maria, era gerente de uma das unidades do Instituto da Face em Santa Maria.
_


Cristiane Quevedo da Rosa:
tinha 19 anos, natural de Nova Palma, estudava Medicina Veterinária em Santa Maria.
_


Daniel Knabbem da Rosa:
35 anos, era natural de Taquari, foi criado em Caçapava do Sul e morava em Santa Maria havia 15 anos. Fez curso na área de Segurança do Trabalho. Era pai de um menino de quatro anos. Trabalhava em uma empresa de manutenção de terminais bancários
_









Daniel Cechim:
tinha 20 anos, natural de Santa Maria, morava em Itaara, e cursava Tecnologia em Agronegócios na UFSM, no campus de Silveira Martins. Concluía o primeiro semestre. Estava com a namorada, Andressa Rooz Paz, que também não sobreviveu.
_


Daniela Betega Ahmad: estudante de Agronomia da UFSM, Daniela era natural de Santa Maria. Namorava Matheus Pacheco Brondani, que também morreu no incêndio.
_

Daniele Dias de Mattos: médica cardiologista do Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, Zona Norte do Rio, era carioca e estava de férias em Santa Maria com o noivo Herbert Magalhães Charão, que também morreu na tragédia. Segundo informações do Exército, ela se formou pela Escola de Saúde do Exército, em 2005. No ano seguinte, a capitã serviu em Santa Maria, onde ficou até março de 2011, quando se apresentou ao HCE, no Rio de Janeiro. Daniele deixa uma filha de 14 anos.
_


Danilo Brauner Jaques:
27 anos, músico, gaiteiro da banda Gurizada Fandangueira.
_


Danrlei Darin:
natural de Santa Maria, era dançarino e estava na boate com outros dois amigos, Binho Nascimento e William Nascimento, que sobreviveram.  
_


David Santiago e Souza:
natural de Campo Grande (MS), estava no terceiro semestre de Odontologia na UFSM e foi comemorar o seu aniversário de 23 anos na boate. Os pais moram em Campo Grande. No Colégio Auxiliadora, David foi apelidado pela turma de Rooney, por parecer fisicamente com o jogador de futebol Wayne Rooney, do Manchester United, time da Inglaterra. Ex-colegas dizem que David era um garoto reservado e tímido 
_


Débora Chiappa Forner: de Santa Maria, 25 anos, era vendedora em uma loja de roupas. Torcedora do Grêmio, gostava de sair à noite. Estava na festa com outras três amigas. Apenas uma sobreviveu.
_


Deives Marques Gonçalves:
tinha 33 anos, natural de Santa Maria. Ele havia parado com o curso de Administração de Empresas, na Unifra (Centro Universitário Franciscano) e trabalhava como conferente na farmácia Panvel. O rapaz morava com a mãe.
_











Diego Comim Silvestri:
26 anos, natural de Passo Fundo e 3º sargento do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, em Uruguaiana.
_


Dionatha Kamphorst Paulo:
18 anos, nasceu em Santana do Livramento, mas morava em São Gabriel e teria ido para Santa Maria para participar da festa. Formou-se em 2011 na Escola Estadual de Ensino Médio XV de Novembro, em São Gabriel.
_


Douglas da Silva Flores:
21 anos, era natural de Porto Alegre. Foi sepultado em Santo Antônio das Missões na última segunda-feira. Morava em Santa Maria, onde fazia curso técnico em Enfermagem.
_


Dulce Raniele Gomes Machado:
20 anos, era de São Gabriel. Morava em Santa Maria, sozinha, há cerca de quatro anos. Estudou por três anos Ciências Contábeis e, há um ano, largou o curso para fazer Sociologia.
_



 

 


Elisandro Oliveira Rolin:
27 anos, dono da loja Estilo Jovem, de Itaara, cidade onde morava e comandava o negócio da família havia oito anos. Nascido em Santa Maria, estudou processos gerenciais na Facinter. Era solteiro e estava na festa com amigos.
_


Emerson Cardozo Paim:
25 anos, era natural de Santa Maria e estudava na UFSM.
_


Emili Contreira Ercolani:
18 anos, estudante do segundo semestre de Tecnologia de Alimentos. Natural de São Borja, vivia em Santa Maria há dez meses e morava na Casa do Estudante da UFSM.
_


Ericson Ávila dos Santos:
23 anos, estudante de Agronomia. Nasceu em Cruz Alta e morava em Santa Maria com a mãe e um irmão.
_


Erika Sarturi Becker: nasceu em Santa Maria, onde era estudante de Agronomia da UFSM.
_


Évelin Costa Lopes: tinha 20 anos e era natural de Santa Maria. 
_


Fábio José Cervinski:
durante os seis anos de tratamento para curar uma leucemia, para o qual foi submetido a sessões de quimioterapia, o jovem Fábio José Cervinski manifestou à família o desejo de ser enterrado, caso morresse da doença, junto ao avô, na comunidade de Linha Carmela, no interior de Paim Filho, cidade natal de Fábio, com 4,2 mil habitantes. Há três anos, foi considerado curado. Cursava o terceiro ano do curso de Agronomia. Uma das vítimas do incêndio em Santa Maria, teve seu corpo enterrado, na manhã desta segunda-feira, em Linha Carmela. Foi um dos primeiros a ser retirados da boate Kiss, segundo um familiar. A última mensagem no Facebook foi no sábado à noite: "Concentração com Emilio Bernich e Joel Berwanger para logo mais". Fábio comemoraria o 26º aniversário no dia 7 de fevereiro.
_


Felipe Vieira:
foi com a camiseta de um time formado por amigos e depositada sobre o caixão que Felipe Vieira, 26 anos, foi velado na capela ao lado da igreja do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. O corpo do jovem foi velado com caixão fechado. Vieira estava em Santa Maria desde novembro e trabalhava em um frigorífico a partir do convite de um amigo com quem estudou e trabalhou na Nova Zelândia. Era extremamente animado, extrovertido e fazia todo mundo rir, de acordo com Leda Maria Betineli, mãe de um amigo de Felipe. 
_


Fernanda de Lima Malheiros: nascida em Ijuí, morava em Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM.
_


Fernanda Tischer:
natural de Paverama, Fernanda era estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).  
_











Fernando Michel Vogarins Parcianello:
21 anos, era de Santo Ângelo e morava em Santa Maria. Trabalhava como porteiro em um cinema.  
_


Fernando Pellin:
23 anos, cursaria o primeiro semestre da faculdade de Administração na Universidade de Passo Fundo (UPF), no campus de Sarandi, onde morava e trabalhava. Comemorou, em 2011, a aprovação em um concurso da Caixa Econômica Federal e estava retornando das primeiras férias do novo emprego. Viajou de carro a Punta del Este acompanhado de dois amigos de Chapada, de onde era Natural. Depois de ficar uma semana na praia, resolveram passar em Santa Maria, para encontrar o amigo Miguel Webber May. Todos foram à boate Kiss, mas Fernando e Miguel não retornaram.  
_


Flávia De Carli Magalhães:
 18 anos, cursava o primeiro ano da faculdade de Administração, no campus Palmeira das Missões da UFSM. Namorava Luiz Fernando Donati, que também está entre as vítimas.
_

Flávia Maria Torres Lemos: 22 anos, natural de Santa Maria, cursava Licenciatura em Pedagogia na UFSM.
_











Francielle Araujo Vieira:
22 anos, nascida em Itaqui, fazia mestrado em Bioquímica Toxicológica na UFSM. Era formada em Farmácia e morava há seis anos em Santa Maria com a avó.  
_

Francielli Soares Vargas: 26 anos, era secretária em um estúdio de pilates em Santa Maria. Morava em Itaara com a filha Jennifer, seis anos, a irmã Cecília, 23 anos, e a sobrinha Eduarda, quatro anos. As duas irmãs morreram no local.
_


Franciele Viziole:
19 anos, de Erechim, era estudante de Engenharia Civil na UFSM. 
_

 
Gabriela Corcine Sanchotene: 23 anos, era natural de Alegrete e morava em Santa Maria há mais de cinco anos para estudar. Ela cursava Estética e Cosmética na Ulbra e já estava com a formatura marcada para 13 de agosto. Segundo a família, Gabriella já havia sido aprovada em todas as cadeiras, faltando apenas o trabalho de conclusão de curso, que finalizaria neste semestre. Em Santa Maria, ela trabalhava em uma loja de telefonia e, aos fins de semana, no atendimento a clientes da boate Kiss. Inclusive, estava trabalhando na noite da tragédia. Quando tinha tempo livre, costumava viajar para Alegrete visitar os pais e as três irmãs mais novas, de 19, 15 e cinco anos de idade.
_


Gabriela dos Santos Saenger:
19 anos, aluna da Unifra, em Santa Maria. Formou-se no Ensino Médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana, de onde era natural. Foi à festa com a amiga Natasha Urquiza, que também morreu.
_

Geni Lourenço da Silva: 55 anos, natural de São Pedro do Sul. Era responsável por monitorar os banheiros da boate.
_











Gilmara Quintanilha Oliveira:
estudante do 5º semestre do curso de Direito da Fadisma, Gilmara tinha 21 anos e nasceu em Porto Alegre. Era conhecida pelos colegas como uma jovem tímida e educada. Estava na boate com as amigas Andrielle Righi, Flávia Torres e Vitória Dacorso Saccol, que também morreram no incêndio.
_


Giovane Krauchemberg Simões:
20 anos, era de Santa Maria, onde morava. Era militar e servia na Base Aérea da cidade.
_


Greicy Pazini Bairro:
18 anos, havia sido aprovada para Engenharia de Alimentos na Unifra. Estava na festa com a irmã Patricia e o cunhado Vandelcork Marques Lara Junior, que também morreram.
_


Guilherme Pontes Gonçalves
: 19 anos, nascido em Cachoeira do Sul. Cursava Agronomia na UFSM e estava na festa acompanhado da namorada, Stefani Posser Simeoni, que também morreu no incêndio. Era filho único.
_











Guido Ramon Britez Burro:
21 anos, era paraguaio. Estudava Zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foi o único intercambista morto na tragédia.
 
_

Gustavo Ferreira Soares: 26 anos, nascido Santa Maria, onde sempre morou. Após sair da escola, trabalhou no comércio e, como último emprego, trabalhava em um açougue. Morava com os pais e dois irmãos. Era separado da mulher, com quem teve um filho, Otávio, de cinco anos.
_

Gustavo Marques Gonçalves: 25 anos. Era natural de Santa Maria, apaixonado pelo Grêmio e vendedor de uma loja de artigos esportivos num shopping da cidade. Solteiro, morava com a mãe e com o irmão Deivis, com quem estava na boate, junto com mais dois amigos. Deivis e um dos amigos morreram no local. O outro continua internado em estado grave. Há dois anos, Gustavo tinha perdido o pai.
_









Heitor Santos Oliveira Teixeira:
24 anos. Filho único, ele iria se mudar de Santa Maria, sua cidade natal, para Porto Alegre, onde terminaria o curso de Economia. Estudante da UFSM, também era diretor em uma empresa que oferecia serviços de open bar e sócio em uma empresa de eventos.
_


Heitor Teixeira Gonçalves:
19 anos, nascido em São Gabriel, era estudante de Administração da UFSM e primo de Octacílio Altíssimo Gonçalves, outra vítima da tragédia. O pai dele, Inocêncio Gonçalves, foi candidato a prefeito de São Gabriel.
_











Helena Poletto Dambros:
20 anos, era estudante do 3º semestre de Veterinária da UFSM. Natural de Dom Pedrito, ela foi morar em Santa Maria depois que passou no vestibular. A família vive em Ijuí, onde a jovem foi sepultada.
_











Helio Trentin Junior:
formado em hotelaria, havia retornado a Manoel Viana depois de passar um período na Austrália. Estava se preparando para realizar o sonho de trabalhar em cruzeiros. 
_


Henrique Nemitz Martins:
26 anos, cursava o oitavo semestre da faculdade de Medicina Veterinária na Universidade de Santa Maria. Participava de movimentos tradicionalistas e piquetes cavalarianos. Deixa um irmão, a mãe e o pai. Já tinha saído do local e voltou para salvar os amigos.

_


Herbert Magalhães Charão:
28 anos, morava em São Sepé e ia todos os dias a Santa Maria para estudar. Cursava Terapia Ocupacional na UFSM e trabalhava como cabeleireiro. Filho de uma dona de casa e um aposentado, iria concluir o curso na metade do ano que vem.  
_











Igor Stefhan de Oliveira:
teria completado 20 anos na segunda-feira. Foi à boate para antecipar a comemoração com amigos. Cursava Psicologia na Unifra e era natural de Santa Maria. 
_











Ilivelton Martins Koglin:
19 anos, cursava Enfermagem na Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). Na Escola Estadual Afonso Maurer, de Toropi, onde terminou o Ensino Médio, Ilivelton é lembrado como um aluno dedicado e inteligente.
_


Isabela Fiorini: 19 anos, de São Miguel do Oeste (SC). Estudava Medicina Veterinária na UFSM.
_


Ivan Munchem: 19 anos, faria 20 anos no dia 9 de fevereiro. Natural de Cândido Godói, estudava Medicina Veterinária na UFSM. Os pais e a irmã moram na cidade natal de Ivan.
_











Jacob Francisco Thiele:
22 anos, estudava Medicina Veterinária na UFSM e era natural de Santo Cristo. Sua maior paixão eram os cavalos. Ele trabalhava como estagiário na universidade e chegou a viajar até Rivera para atender animais de um haras. Em Santo Cristo, participava do Piquete Ponche Verde e praticava tiro de laço. 
_

Jaderson da Silva: 29 anos, era de Itaqui e estudava Tecnologia de Alimentos na UFSM.
_











Janaina Portella:
aos 19 anos, a santa-mariense foi à festa para trabalhar no lugar da mãe, a auxiliar de serviços gerais Natalícia Morais da Silva, que sofre de pressão alta. Na boate, lavou copos até o início do incêndio. Conseguiu sair logo que o fogo começou, mas morreu depois de voltar pela terceira vez.
_











Jennefer Mendes Ferreira:
natural de Santana do Livramento, cursava o 7º semestre de Psicologia da Unifra.

_











Jéssica Almeida Konzen:
cursava licenciatura em Educação Especial e trabalhava na loja Stop, em Santa Maria.
_


João Aloisio Treulieb:
faria aniversário no dia 29 e estudou Turismo no Centro Universitário Franciscano (Unifra).
_

João Carlos Barcellos: 23 anos, filho único. Estava trabalhando na portaria da Kiss, coordenando a entrega de comandas.
_











João Paulo Pozzobom:
santa-mariense, havia começado o curso de Agronomia na UFSM. Namorava Michele Cardoso, que também morreu na tragédia.
_


João Renato Chagas de Souza:
18 anos, era de São Luiz Gonzaga. Morava havia seis anos em Santa Maria com a família e estava concluindo o Ensino Médio. Entraria para o Exército.
_

José Luiz Weiss Neto: 38 anos, vigilante. Já havia trabalhado na Kiss.
_


José Manoel Rosa da Cruz: apaixonado por cavalos, o ginete José Manuel nasceu e cresceu em Santa Maria. Aos 18 anos, estava no terceiro semestre de zootecnia na UFSM e foi para a festa acompanhado da irmã Mirela, que também faleceu na tragédia.
_


Julia Cristofari Sául:
20 anos, estudante de Medicina da Unisc, natural de Jaguari. Era sobrinha do prefeito de Jaguari, João Mário.
_


Juliana Moro Medeiros: 21 anos, era aluna do curso de soldado da Brigada Militar, em Montenegro, desde setembro de 2012. Natural de Santa Maria, Juliana visitava os pais, o irmão e o namorado duas vezes por mês. A jovem chegou a cursar, no segundo semestre de 2011, a faculdade de Tecnologia de Alimentos na UFSM, mas trancou o curso para servir à BM. Foi à festa acompanhar o namorado Vinicius Mello, 20 anos, com quem completaria cinco anos de relacionamento. Ele também morreu no incêndio.
_











Juliana Oliveira dos Santos:
natural de Tupanciretã, Juliana foi aprovada no curso de Terapia Ocupacional na UFSM em 2012, e desde então passou a morar na cidade. Iria completar 19 anos no dia 22 de fevereiro. 
_











Juliana Sperone Lentz:
18 anos, nasceu em Santa Maria. Estudou no Colégio Riachuelo e cursava Agronomia na UFSM.
_

Juliano de Almeida Farias: 20 anos era natural de Dom Pedrito, onde estudou na escola Nossa Senhora do Patrocínio. Estudante de Engenharia de Automação na UFSM, morava em Santa Maria.
_











Karin Fernanda Knirsch:
estudava Tecnologia de Alimentos na UFSM.
_











Kelen Aline Karsten Favarin:
24 anos. Natural de Santa Maria, trabalhava nas Lojas Renner.

_











Kellen Pereira da Rosa:
natural de Santa Maria, tinha 26 anos. Era auxiliar administrativo no Consório Intermunicipal de Saúde da Região Centro. Na boate, trabalhava como balconista na noite do incêndio. Era casada com Ari Bueno Rodrigues e não tinha filhos.
_


Kelli Anne Santos Azzolin:
23 anos, havia iniciado o doutorado em Química pela UFSM, onde também cursado a licenciatura em Química (2010) e o mestrado em Educação em Ciências (2012). Era natural de São Luiz Gonzaga, onde estudou na escola da URI. Ela tinha um irmão mais novo. A família reside no interior de Bossoroca.
_











Larissa Holsbach:
natural de Santa Maria, cursava Tecnologia de Alimentos na UFSM. Em 2007, formou-se em Turismo na Unifra.
_

 
Larissa Terres Teixeira:
professora na Escola Cícero Barreto, era natural de Santa Maria e graduada em Matemática pela UFSM em 2010. 
_











Laureane Salapata:
18 anos, cursava Terapia Ocupacional na UFSM. Ela morava com o padrinho em Santa Maria, para poder estudar. A família mora em Santo Ângelo.
_


Leandra Fernandes Toniolo:
23 anos, natural de Santa Maria. Estudava Radiologia na UFSM. 
_


Leandro Avila Leivas:
aprovado em Ciências Contábeis na Unifra em 2010. Namorava Bruna Papalia, advogada, identificada entre as vítimas.
_


Leandro Nunes da Silva
: 20 anos, natural de Santa Maria, era soldado da Base Aérea e estudante de Arquivologia na UFSM. 
_

Leonardo de Lima Machado: 26 anos, soldado do exército, era natural do Rio. A namorada dele, Jarlene Moreira, 27 anos, está internada em estado grave.
_


Leonardo Lemos Karsburg: 20 anos, nasceu em Uruguaiana, onde permaneceu até o término do Ensino Médio. Passou no vestibular de Agronomia na UFSM, mudando-se para Santa Maria em 2010.
_


Leonardo Machado de Lacerda:
28 anos, 1º tenente no 1º Regimento de Carros de Combate, em Santa Maria. Natural do Rio de Janeiro. Havia sido transferido pelo Exército recentemente de Rosário do Sul para Santa Maria.
_











Leonardo Schoff Vendrúsculo:
18 anos, nasceu na cidade de Rosário do Sul. Morava em Santa Maria e era estudante de Agronomia na UFSM.
_


Letícia Baú: 18 anos, cursava o primeiro semestre de Engenharia de Alimentos na UFSM. Era natural de Tucunduva, no Noroeste, e morava em Santa Maria desde outubro, com duas amigas. Estava animada com a nova cidade e tinhas planos de conquistar uma vaga de estágio na universidade neste semestre.
_

Letícia Ferraz da Cruz:
cursava o terceiro semestre de Medicina Veterinária na UFSM. Nasceu em Porto Alegre.
_











Letícia Vasconcellos:
36 anos, era recepcionista na boate Kiss há pouco mais de dois anos. Durante o incêndio, Janaína chegou a sair da Kiss, mas voltou quando viu que muitas pessoas estavam confundindo a entrada do banheiro com a porta de saída. Deixou dois filhos, um menino de 13 anos e uma menina de seis anos.
_


Lincon Turcato Carabagiale: 21 anos, cursava o oitavo semestre de Meteorologia na UFSM. Era natural de Ijuí, trabalhava no INPE e morava em Santa Maria.  
_


Louise Victoria Farias Brissow:
18 anos, estudava Tecnologia de Alimentos da UFSM. Era natural de Itaqui. Estava com a irmã Andressa Brissow, que também faleceu.
_











Luana Behr Vianna:
cursava Psicologia na Unifra. 
_











Luana Facco Ferreira:
19 anos, morava em Faxinal do Soturno e foi até Santa Maria somente para ir à festa.  
_


Lucas Foggiato:
 21 anos, era estudante de Agronomia na UFSM. Costumava ajudar na propriedade dos pais em Dom Pedrito todos os finais de semana. Ainda na sexta-feira ele conversou com a família, e foi informado pelo pai que tinham trabalho a fazer na propriedade durante o final de semana. O tio, André Foggiato, lembra que ele pediu ao pai que adiasse o trabalho no sítio, para que pudesse ir até a festa na Kiss.
_


Lucas Teixeira:
21 anos, militar no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, em Santa Maria. Natural de Dirlemando de Aguiar.
_











Lucas Dias de Oliveira:
20 anos, tradicionalista, começaria um curso de inseminação de gado em Rosário do Sul.
_


Luciane Moraes Lopes:
18 anos, em Santa Maria fazia um curso de qualificação para trabalhar como comissária de bordo. Era natural de Santo Antônio das Missões.
_











Luciano Ariel Silva da Silva:
eletricista, tinha 30 anos. Estava na festa com amigos. Deixa o filho Alisson, de três anos.
_











Luciano Tagliapietra Esperidião:
natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Era soldado da 3ª Companhia de Comunicações Blindada do Exército, em Santa Maria.


Luis Carlos Ludin de Oliveira: era sargento da Aeronáutica.
_











Luís Felipe Balest Piovesan:
19 anos, natural de Ijuí. Estudava Agronomia na UFSm. A família mora em Panambi. Segundo o pai, Odair, estava com os colegas na Kiss.
_


Luísa Batistella Püttow:
23 anos, estudante de Odontologia da UFSM, natural de Tapera. Estava no oitavo semestre e sonhava com a formatura, marcada para agosto de 2014. Prima de Paula Batistella Gatto, que também morreu. Foi rainha do Clube Aliança, tradicional na cidade, nos anos de 2004 e 2005. Na UFSM, trabalhava como voluntária atendendo crianças. Deixa os pais e um irmão.
_


Luiz Antonio Xisto:
era aluno de Veterinária na UFSM. Era casado com Rosane Fernandes, que também perdeu a vida no incêndio.
_


Luiz Eduardo Viegas Flores:
24 anos, oficial escrevente e estudante de Direito em Três Passos. Natural de Santa Maria. Foi morar em Três Passos após passar em um concurso público. Visitava a família.
_


Luiz Fernando Riva Donati:
18 anos, estudante do primeiro ano de Agronomia na UFSM, natural de Palmeira das Missões. Filho único de uma família de produtores rurais, deixou a cidade natal para estudar em 2012. Namorava Flávia de Carli Magalhães, que também morreu.
_


Luiz Fernando Rodrigues Wagner:
tinha 32 anos, era instrutor do Detran e morava em Santa Maria há cerca de cinco anos. Natural de Quaraí, ele residia na cidade com a irmã Giseli. Gostava de música eletrônica e era apaixonado por veículos. Estava na festa com amigos.
_

Luiza Alves da Silva: 26 anos, era estudante de Direito do 5º semestre da Fadisma. Natural de Itaqui, trabalhava em uma imobiliária. Morava em Santa Maria desde 2004 e, conforme familiares, adorava ir a festas.
_

Maicon Afrolinario Cardoso: 27 anos, de Santa Maria, deixa três filhos. O mais novo comemorou dois anos na segunda-feira, no dia do enterro do pai. Maicon foi um dos heróis da tragédia — já estava próximo à saída da boate, mas voltou para resgatar quem ainda estava dentro do local.  
_


Maicon Douglas Moreira Iensen: era estudante de Educação Física na UFSM.
_

Maicon Francisco Evaldt: formado em Educação Física pela UFSM.
_


Manoeli Moreira Passamani: natural de Alegrete, era estagiária no Núcleo de Análises e Pesquisas Orgânicas (Napo) da UFSM.
_


Marcelo de Freitas Salla Filho:
20 anos, estudante de Direito, natural de Santa Maria, decidiu ir à festa com o irmão Pedro na última hora, depois de ganhar um passe para a área VIP.
_

Marcos André Rigoli: 37 anos, era o baterista da banda Pimenta e Seus Comparsas, de Ijuí, que tocava na casa. Era casado e sem filhos.
_

Marfisa Soares Caminha: natural de Rosário do Sul, estava noiva.
_


Maria Mariana Rodrigues Ferreira:
acadêmica de Veterinária da UFSM desde 2012, era bolsista no Laboratório de Análises Micotoxicológicas. Seu pai, Marcus Vinicius Back Ferreira, é professor universitário e reside, desde 2011, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. 
_

Mariana Comassetto do Canto:
18 anos, recém-aprovada no vestibular da UFSM, cursaria Desenho Industrial — habilitação Projeto de Produto. Foi à boate acompanhada das amigas inseparáveis Ariane Foletto e Mariana Machado Bona. Somente Ariane escapou. 
_


Mariana Machado Bona: natural de Santa Maria, estudou no Colégio Nossa Senhora de Fátima.
_

Mariana Moreira Macedo:
19 anos, era estudante de meteorologia em Santa Maria. Natural de São Gabriel, a jovem trabalhava no Departamento de Fitotecnia (UFSM). Ela era filha de um funcionário da prefeitura de São Gabriel. 
_

Mariana Pereira Freitas:
formou-se em Educação Física pela Fames, no ano passado. Tinha 21 anos e trabalhava no comércio. Natural de Santa Maria, foi à boate com a amiga Jennefer, que também morreu no incêndio.
_

Marilene Iensen Castro: casada, tinha 32 anos. Trabalhava na bilheteria de um cinema em Santa Maria, sua cidade natal. Costumava frequentar a boate aos sábados, com o marido — que desta vez havia viajado a trabalho. Deixa o filho Leonardo, 16 anos.
_


Marina de Jesus Nunes: 20 anos, catarinense de Maravilha. Estava havia dois anos em Santa Maria, onde fazia pré-vestibular. Ela queria fazer Medicina.
_

Marina Kettermann Callegaro: 18 anos, havia se mudado para Manaus, por conta da transferência do pai, militar. No final do ano, retornou à cidade natal para o vestibular da UFSM. Para ficar com a estudante, o pai pediu transferência no final de 2012 e retornou à cidade gaúcha. Marina foi à boate com um grupo de amigas. 
_

Martim Francisco Mascarenhas de Souza Onófrio: natural de Rio Grande, estudava na Unifra.
_


Marton Matana:
21 anos, era estudante de Engenharia Ambiental na UFSM. Natural de Ibirama, ele costumava passar os fins de semana com a família na localidade de Cerro Preto, no interior do município, onde ajudava no cultivo de fumo. No último fim de semana, ficou em Santa Maria para estudar para provas. Marton foi à boate Kiss acompanhado da namorada Tatiele Arrial, que sobreviveu. 
_

Matheus de Lima Librelotto: natural de Santa Maria, estudava Agronomia e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da UFSM.
_


Matheus Engers Rebolho:
18 anos, estudava Direito em Santo Ângelo, cidade em que nasceu. Planejava se mudar para Florianópolis (SC) neste ano. De férias, viajou a Santa Maria com amigos. Era o mais novo de três irmãos.
_


Matheus Pacheco Brondani:
nascido em Rosário do Sul, era acadêmico de Zootecnia na Urcamp, em Bagé. Namorava Daniela Ahmad, que também morreu.
_


Maurício Loreto Jaime:
22 anos, cursava Zootecnia na UFSM. Ele era natural de Caçapava do Sul.
_


Melissa Berguemaier Correa: natural de Santiago, morava em Santa maria e cursava Agronomia na UFSM.  
_


Melissa do Amaral Dalforno:
19 anos, natural de São Gabriel, fazia Tecnologia em Alimentos na UFSM desde 2012.
_

Merylin Camargo dos Santos: estudava no 2º ano do Ensino Médio, tinha 18 anos e morava em Santa Maria. Adorava bichos e sonhava em ser veterinária. Foi à festa para comemorar o aniversário da sua melhor amiga, Andrielle Righi da Silva, que também faleceu.
_


Michéli Dias de Campos:
na lista das vítimas do incêndio em Santa Maria, ZH publicou fotografia e informações erradas de Michéli Dias de Campos. A jovem de 18 anos estudava Veterinária. Segundo a irmã mais velha, Graziela Dias de Campos, ela era muito caseira e só foi na festa por ser integrante do diretório acadêmico. Graziela diz que Michéli era muito aventureira: na última viagem a Torres, no fim do ano, ela andou de Paraglider. As informações erradas partiram de um jovem morador da Paraíba que, ainda sob o impacto da tragédia no domingo, acreditou ter perdido uma irmã de mesmo nome na boate.
_


Michele Froehlich Cardoso:
20 anos, era protética e também trabalhava na Kiss de quinta a sábado. Natural de Santa Maria, morava na cidade.
_


Miguel Webber May:
23 anos, estudante de Agronomia da UFSM, natural de Chapada. Estava ansioso pela formatura, marcada para agosto de 2014. E mais ansioso ainda pela viagem que faria após receber o diploma: iria pela primeira vez aos Estados Unidos, para estagiar em uma fazenda de hortifrutigranjeiros em Nobleboro, no estado do Maine. Morava em Santa Maria com um colega, há mais de três anos, e não iria à festa na boate Kiss. A visita de três amigos de Chapada, que estavam de passagem por Santa Maria, o fez mudar de ideia. Do grupo, apenas dois sobreviveram, um deles com ferimentos graves. Miguel e o amigo Fernando Pellin morreram.
_


Mirella Rosa da Cruz:
21 anos, de Santa Maria, era estudante de pedagogia na UFSM. Era irmã de José Manuel da Cruz, que também morreu na tragédia. Colecionava títulos de beleza.
_


Monica Andressa Glanzel:
18 anos, era natural de Ibarama e cursava licenciatura em Matemática na UFSM desde o semestre passado.

_


Murilo de Souza Baroni Silveira:
22 anos, morava no centro de Cachoeira do Sul, onde trabalhava em uma loja que vende baterias para automóveis. Segundo amigos, ele estava em férias e viajou a Santa Maria na noite de sábado. Ele tinha duas irmãs.
_


Murilo Garcez Fumaco:
23 anos, estudava Farmácia na UFSM. Natural de São Francisco de Assis.
_

Natana Pereira Canto: telefonista do Tribunal de Justiça do Estado na Comarca de Santa Maria.
_


Natasha Oliveira Urquiza:
20 anos. Estudava economia na UFSM desde o ano passado. Era natural de Uruguaiana e foi à festa com uma amiga próxima, Gabriela Saenger, 19 anos, que também morreu.
_

Nathiele dos Santos Soares: morava em Santa Maria e trabalhava como atendente no Restaurante Maccherone. Namorava Alan Rehbein de Oliveira, que também morreu no incêndio, assim como o irmão dele Thailan Rehbein de Oliveira e a namorada Bruna Neu. 
_

Neiva Carina de Oliveira Marin: 18 anos, morava em Santa Maria e trabalhava nas Americanas. Antes de ir para a Kiss, publicou no seu Facebook a frase: "Bora pra festa que a vida é curta".
_

Odomar Gonzaga Noronha:
nascido em Canoas, morava em Santa Maria, onde ingressou na universidade em 2012. Trabalhava como Supervisor de Loja das lojas Americanas.  
_


Octacílio Altíssimo Gonçalves:
 iria completar os 20 anos de idade no dia 5 de fevereiro, e estava descontente por não poder comemorar o aniversário nesta data — a turma de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria, da qual ele fazia parte, tem uma prova marcada para o dia seguinte. Estava no 5º semestre e era natural de São Gabriel. Octacilio saía bastante com o primo, Heitor Gonçalves, que faleceu no mesmo acidente.
_

Patrícia Pazini Bairro: 26 anos, auxiliar odontológica, era casada e tinha um filho de seis anos com Vandelcork Marques Lara Junior, que também morreu. Foi à festa com o marido depois de saírem de uma formatura para acompanhar a irmã dela, Greicy Pazzini Bairro, a terceira vítima da família.
_

Pâmela de Jesus Lopes: morava em Santa Maria e trabalhava na boate Kiss. Postou foto no Facebook minutos antes de ir à festa.
_


Paula Batistella Gatto:
19 anos, estudante de Agronomia da UFSM, natural de Tapera. Prima de Luísa Batistella Püttow, que também morreu. Estagiava na área de sementes e iria apresentar uma pesquisa em um congresso no Recife, em julho. Deixa os pais e um casal de irmãos. 

_

Paula Simone Melo Prates: nasceu em Pernambuco e veio morar ainda criança em Santa Maria com a família. Tinha 32 anos e cursava Magistério na Escola Estadual Olavo Bilac. Sonhava em ser professora.
_

Paola Porto Rodrigues Costa: 19 anos, nascida em Santa Maria. Morava com os pais e uma irmã de 14 anos. Foi com uma amiga, Neiva, que também morreu no local. Trabalhava como vendedora em um shopping.

_


Pedro de Oliveira Salla:
17 anos, estudante de Agronomia da UFSM, natural de Santa Maria. Participou da organização da festa e acompanhava o irmão, Marcelo.
_


Pedro Morgental Silva:
25 anos, natural de Santa Maria. Formado em Administração, trabalhava em um laboratório de medicamentos.
_

Priscila Ferreira Escobar: 20 anos, trabalhava como secretária no Hospital de Caridade. Ela foi em um aniversário na boate com uma amiga, que também morreu.
_


Rafael de Oliveira Dorneles:
31 anos, acadêmico de Ciência da Computação e de Análise de Sistemas na Unisinos, em São Leopoldo. Era natural de Santa Maria. Rafael conseguiu sair da boate e socorreu duas vítimas. Ao tentar ajudar uma terceira, não voltou mais. De acordo com um familiar, 11 amigos de Rafael morreram no incêndio.
_

Rafael Dias Ferreira: 21 anos, natural de Belém, cursava o sexto semestre de Biologia na UFSM.
_

Rafael Paulo Nunes de Carvalho: natural de Santo André (SP), Rafael Paulo Nunes de Carvalho, tinha 32 anos. Ele teria viajado para Santa Maria para reencontrar colegas com os quais morou na Austrália, quando fez um intercâmbio para estudar inglês. Nascido em 25 de janeiro, ele teria ido à casa noturna para comemorar seu aniversário. Torcia para o São Paulo.
_


Rafael Quilião Oliveira: natural de Cachoeira do Sul, tinha 26 anos e era aluno do curso de Engenharia de Computação, no campus Bagé da Unipampa. Gremista, era fã de cinema, seriados de TV e música.
_

Rafaela Schimidt Nunes:
18 anos, nasceu em Santa Maria e foi à festa para comemorar o aniversário de dois amigos. Formou-se no Ensino Médio em 2012 e sonhava em cursar Fotografia na UNISC, em Santa Cruz do Sul.
_


Raquel Daiane Fischer:
rainha da última edição da Feira Internacional de Tecnologia da Informação de Horizontina (Feintech), tinha 19 anos e estudava Tecnologia dos Alimentos na UFSM. Era filha da professora Janice Fischer Conti e do sindicalista Dari Edson Conti.
_

Rhaissa Gross Cúria: era natural de Porto Alegre e foi estudante de ensino médio do colégio Rosário. Cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
_

Rhuan Scherer de Andrade: soldado da Aeronáutica.
_


Ricardo Custódio:
27 anos, formado em Administração, trabalhava no setor de Marketing da Grendene, de Farroupilha, onde morava. Essa foi a primeira vez em que foi a uma festa em Santa Maria. Era considerado de alto astral e tinha muitos amigos.
_


Ricardo Dariva:
24 anos, morava em Santa Maria. Formou-se em 2012 em Ciências Econômicas pela Unifra. Trabalhava na empresa Supertex Soluções em Concreto no cargo de auxiliar financeiro. 
_

Ricardo Stefanello Piovesan: 18 anos, estava no segundo semestre do curso de Agronomia da UFSM. Era natural de Nova Palma.
_

Robson Van der Ham: 31 anos, baixista da banda Pimenta e Seus Comparsas, de Ijuí, um dos grupos que animou a noite na boate Kiss. O grupo já tinha se apresentado e estava no camarim quando começou o fogo. Na sexta-feira, a banda postou mensagem no Facebook, anunciando o show: "Amanhã, festão na Kiss em Santa Maria.... Todo mundo convidado..." . Robson era casado e deixa uma filha pequena.
_

Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa: soldado da Aeronáutica.
_

Roger Barcellos Farias: 22 anos, trabalhava na boate como segurança há poucos meses. Salvou duas pessoas, mas morreu asfixiado.
_


Roger Dall'Agnol:
21 anos, havia começado a trabalhar na Polidora de Basalto Junior Ltda, de Paraí, no dia 7 de janeiro. Fã do tradicionalismo, colecionava troféus e medalhas de laçador. Namorava outra vítima, Susiele Cassol, estudante da UFSM.  
_

Rogério Cardoso Ivaniski: nascido em Santiago, tinha 27 anos.
_

Rogério Floriano Cardoso: natural de Santa Maria, servia como cabo no 29º Batalhão de Infantaria Blindada, também na cidade. Tinha 25 anos.
_


Rosane Fernandes Rechermann:
46 anos, natural de Uruguaiana, trabalhava em Santa Maria como escrevente da Comarca de Santa Maria. Estava acompanhada do marido, Luis Antonio Xisto, que também morreu.
_


Ruan Pendeza Callegaro:
20 anos, estudante de Veterinária na UFSM, se formaria no final do ano. Único filho de pai contador e mãe professora.
_

Sabrina Soares Mendes: era natural de Tubarão, Santa Catarina. A menina de 18 anos morava em Santa Maria e desejava cursar Odontologia.
_

Sandra Leone Pacheco Ernesto: 42 anos, trabalhava como servente na boate Kiss. Era ela quem limpava os banheiros na noite do incêndio. Natural de Dom Pedrito, ela e o marido viviam havia dois anos em Santa Maria. 
_

Sandra Victorino Goulart:
19 anos. Morava em Santa Maria e trabalhava nas Lojas Americanas de um shopping.
_


Shaiana Tauchem Antolini:
22 anos, morava em Santa Maria e cursava Publicidade na Unifra e Artes Cênicas na UFSM. Cantora, fazia apresentações na cidade.
_


Silvio Beuren Júnior:
31 anos, era filho do dono de uma tradicional joalheria de Santa Maria, a Silvio Joalheiro. O rapaz havia estudado na Ulbra de Canoas e, atualmente, cuidava de uma fazenda da família em São Pedro do Sul.
_


Stefani Posser Simeoni
: 18 anos, estudante de Odontologia da UFSM, natural de Marau. Namorava Guilherme Pontes Gonçalves, que também morreu. Morava em Santa Maria havia mais de um ano, com a irmã mais velha.
_


Susiele Cassol:
19 anos, era natural de Nova Prata mas foi criada em André da Rocha. Com o namorado, Roger Dall'Agnol, também vítima do incêndio, Susiele costumava frequentar rodeios e bailes relacionados ao tradicionalismo. Em homenagem à cultura que tanto apreciava, Susiele foi vestida com traje de prenda. 
_

Tailan Oliveira: 18 anos, era natural de Agudo — onde foi velado com outras três vítimas do município. O jovem era conhecido pelos amigos por "Leitão". Ele iria ingressar no quartel neste ano. Na cidade natal, trabalhava duas vezes por semana na distribuição de frutas vindas da Serra aos mercados da região.
_

Thailan Rehbein de Oliveira: natural de Agudo, trabalhava na Bottero Calçados. Sua namorada Bruna Neu e seu irmão Alan Rehbein de Oliveira e a namorada dele, Nathiele dos Santos Soares, também morreram na tragédia. 
_

Taís da Silva Scaphin de Freitas: tinha 18 anos e iniciaria o 3º ano do Ensino Médio na Escola Básica Estadual Cícero Barreto. Natual de Santa Maria, a jovem pretendia prestar vestibular para Engenharia Civil e tinha o sonho de trabalhar como policial militar.
_

Taíse Carolina Vinas Silveira: cursava o terceiro semestre do bacharelado em Artes Visuais na UFSM. Era de Santa Maria. 
_

Taíze Santos dos Santos:
formou-se pelo Colégio Politécnico da UFSM.
_

Tanise Lopes Cielo: "Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas". Essa era a frase exibida no perfil do Facebook de Tanise, de 23 anos. Amigos dançaram no enterro realizado em Santa Maria. A sua paixão era a dança de salão. 
_

Thailan Rehbein de Oliveira: 21 anos, natural de Agudo, trabalhava na Bottero Calçados. Sua namorada Bruna Neu e seu irmão Alan Rehbein de Oliveira e a namorada dele, Nathiele dos Santos Soares, também morreram.
_

Thais Zimermann Darif: catarinense de Guaraciaba, chegou a Santa Maria no ano passado — estava no primeiro semestre de Medicina Veterinária na UFSM. Uma amiga catarinense, Isabella Fiorini, também morreu na boate.
_

Thanise Correa Garcia: 18 anos, cursava o terceiro semestre de Filosofia na Unifra. Segundo a mãe, Carina Corrêa, tinha um senso crítico único e vocação para política. Gostava de ler e pretendia dar aula para o Ensino Médio.
_

Tiago Amaro Cechinatto: 19 anos, natural de Ijuí. Estudava Agronomia na UFSM, e cursou o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí. Morava com a irmã farmacêutica em Santa Maria desde 2011.
_

Tiago Dovigi Segabinazzi: 19 anos, estudante de Agronomia da UFSM. Saiu de Uruguaiana, sua cidade natal, em 2011, para fazer cursinho em Santa Maria. Um ano depois, entrou na universidade. Deixa um irmão mais novo.
_

Ubirajara Soares Bastos Junior: 28 anos, comemorava o aniversário. Gostava tanto da vida noturna que trabalhava com eventos, sendo responsável por equipamentos de som usados em festas. Natural de Santa Maria, era pai de duas meninas que moram fora do Rio Grande do Sul. 
 
_

Vagner Rolin Marastega: 18 anos, natural de Ivorá, estava no primeiro semestre de Agronomia na UFSM. Segundo familiares, foi à festa para ajudar na arrecadação para a formatura de colegas. Pretendia assumir o negócio dos pais, que plantam milho e soja.
_

Vandelcork Marques Lara Junior: casado com Patrícia Pazzini Bairro, tinha 30 anos. Trabalhava como vigilante terceirizado na UFSM. O casal deixa o filho Gabriel, de seis anos.
_


Vanessa Vancovicht Soares:
25 anos, estudante de Administração da Unifra. Natural de Santiago.
_


Victor Datria Macagnan:
21 anos, natural de Cruz Alta. Estudante de Agronomia na UFSM, vivia em Santa Maria havia um ano.
_


Vinicius Greff: 24 anos, estudante do curso de Zootecnia da UFSM. Natural de Tupanciretã.
_


Vinícius Marconato Uggeri
: 23 anos, natural de Santo Ângelo. Cursava o último ano de Direito na URI, na cidade do Noroeste. Estava em férias com a família, onde moram as duas irmãs. Era o caçula entre os irmãos.
_

Vinícius Pagnossim de Moraes: 18 anos, estava no primeiro semestre de Engenharia de Controle e Automação da UFSM. Nascido em Santa Maria. 
_


Vinicius Silveira Marques de Mello:
20 anos, morava em Santa Maria com a família, onde trabalhava em um estacionamento. Apaixonado por carros, havia juntado verba para realizar o sonho de equipar a Parati que tinha com itens de som. Passou o sábado em Rivera, no Uruguai, com a namorada Juliana Moro Medeiros, 21 anos, o cunhado e os avós comprando a aparelhagem. Retornou de viagem às 22h, a tempo de ir à festa com Juliana, que também morreu no incêndio.
_

Vinícius Montardo Rosado: 26 anos, nascido em Cruz Alta, morava em Santa Maria. Estudou Educação Física na Fames. Seria um dos precursores do rúgbi na cidade.
_

Vitória Dacorso Saccol: 22 anos, estudava Nutrição no campus de Palmeira das Missões da UFSM. Natural de Santa Maria, voltava à cidade nos fins de semana para visitar os pais.
_

Viviane Tólio Soares: 22 anos, natural de Santa Maria. Funcionária das Lojas Renner, estudava em um pré-vestibular. Seu sonho era cursar Veterinária.
_

Walter de Mello Cabistani:
tinha 20 anos e estudava Direito no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria.
_

Wicton Martins Schimitz: 21 anos, natural de São Borja, cursava Direito na URI, em Santiago. Morava em São Borja e estava a passeio em Santa Maria. 


Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo



Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelecimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considerada a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.

Veja onde aconteceu

 
Imagem: Arte ZH

A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizada Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.



Notícias Relacionadas

Na rede 27/01/2013 | 10h24

Incêndio em boate de Santa Maria aparece entre tópicos mais comentados no Twitter

Autoridades utilizaram o microblog para se manifestar, enquanto perfil da Boate Kiss no Facebook tem mensagens de apoio às famílias das vítimas

A maior das tragédias 27/01/2013 | 10h10

Rosane de Oliveira, sobre incêndio em boate de Santa Maria: "Um pesadelo"

Quem tem filhos adolescentes não dorme um sono tranquilo enquanto não chegam das festas

Tragédia no centro do Estado 27/01/2013 | 09h36

Hospitais confirmam identificação de seis mortos em incêndio em boate de Santa Maria

Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boate Kiss, no centro da cidade

Tragédia no centro do Estado 27/01/2013 | 09h27

Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria

Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boate Kiss, no centro da cidade

Incêndio em Santa Maria 27/01/2013 | 08h51

Escombros dificultam trabalhos de resgate no interior da boate Kiss

Conforme o Corpo de Bombeiros, é impossível saber quantas vítimas ainda estariam no local

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.