Tragédia no centro do Estado

Hospitais confirmam identificação de seis mortos em incêndio em boate de Santa Maria

Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boate Kiss, no centro da cidade

Atualizada em 30/01/2013 | 15h3127/01/2013 | 09h36
Hospitais confirmam identificação de seis mortos em incêndio em boate de Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Familiares se concentraram em frente aos hospitais em busca de notícias dos feridos Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Confira a lista com seis mortos divulgada por hospitais de Santa Maria. Alguns nomes podem ter a grafia totalmente incorreta, pois as listas divulgadas pelos hospitais estão sendo feitas à mão.

Pronto Atendimento do bairro Patronato:

Luiz Fernando Riva Donati

Hospital de Guarnição de Santa Maria (HGU):

Ian Meincrem
Juliano de Almeida F.
Tiago Amaro Cecrinoto
Andressa Ferreira

Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM):

Mateus de Lima Libreloto


Clique na imagem e confira o perfil das 235 vítimas:


 

Como aconteceu

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 235 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil. 

Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo



Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Veja como foi o velório das vítimas
Nove pontos que devem permear as investigações sobre incêndio


A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade de Santa Maria, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com a Polícia Civil, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 



Clique na imagem abaixo para ver a danceteria antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.



VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.