Protesto

Rodoviários realizam operação tartaruga e causam transtornos no trânsito de Porto Alegre

Na Avenida João Pessoa, foi registrada uma longa fila de veículos coletivos desde o terminal da Avenida Bento Gonçalves até o centro da capital gaúcha

Atualizada em 19/02/2013 | 09h5419/02/2013 | 08h01
Rodoviários realizam operação tartaruga e causam transtornos no trânsito de Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foi formada uma longa fila de ônibus na Avenida João Pessoa Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Os rodoviários em Porto Alegre realizam operação tartaruga desde as 7h desta terça-feira. Diversos ônibus trafegam nas vias com velocidade inferior a 30 km/h. O protesto que está previsto para se estender até as 10h causa transtornos no trânsito.

Na Avenida João Pessoa, foi registrada uma longa fila de veículos coletivos desde o terminal da Avenida Bento Gonçalves até o centro da capital gaúcha. O protesto prejudicou não apenas os usuários do transporte coletivo como também os motoristas de carros. Nas avenidas Ipiranga, Bento Gonçalves, João Pessoa foram registrados congestionamentos.

GALERIA DE FOTOS: veja imagens dos protestos

No início da manhã, as paradas estavam lotadas. Em determinados pontos da cidade, usuários do transporte coletivo abandonaram os ônibus e andaram a pé pela via.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou fiscais extras nas avenidas radiais e nos corredores da capital neste início de manhã. Segundo o presidente Vanderlei Capelari, as empresas que não cumprirem a tabela horária serão multadas. A EPTC tem 70 agentes a mais nesta manhã, além dos 250 que trabalham no horário.

Há previsão de realização de novo protesto à tarde, entre 17h e 19h.


Foto: Ronaldo Bernardi

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.