
Na travessia Guaíba-Porto Alegre das 8h30min, o catamarã atingiu o número de 1 milhão de passageiros em um ano e quatro meses de operação. Com frequência de 2 mil usuários em 37 viagens diárias, o transporte hidroviário aposta na fidelidade para manter o desempenho considerado "acima da média" pela CatSul, empresa responsável pelo serviço.
Com aumento no fluxo de pessoas em 30% desde o início da operação nas águas do Guaíba, em 28 de outubro de 2011, e um saldo de quase 16 mil viagens, a companhia já trabalha para aumentar a frota e qualificar o serviço.
- Temos um terceiro catamarã em fase final de construção, que será maior, com novos equipamentos, para aumentar ainda mais a segurança dos passageiros - explica o diretor de operações da CatSul, Carlos Augusto Bernaud.
A próxima etapa será a inauguração da plataforma de embarque na zona sul de Porto Alegre, localizada em frente ao BarraShoppingSul. A expectativa é de que isso ocorra até o final do mês, segundo Bernaud. O início da atividade depende da liberação da licença emitida pela Capitania dos Portos.
Embarcações foram pintadas em comemoração ao passageiro 1 milhão
Foto: Ronaldo Bernardi
Passageira assídua do catamarã, a moradora de Guaíba Julice Dias, 43 anos, embarcou na cidade onde mora às 8h30min para mais um dia de trabalho em Porto Alegre. Durante a viagem, recebeu a notícia de que se tornava a usuária número 1 milhão do transporte.

Em alto astral, a assistente financeira de uma construtora da Capital classifica o meio de condução como "seguro, confortável e rápido". Além disso, evita o estresse do trânsito nas primeiras horas da manhã caso permanecesse utilizando ônibus no trajeto para o serviço. Como promoção da CatSul para a marca milionária, Julice terá direito a um mês de travessia gratuita.
- Eu adoro viajar aqui. Já trouxe a minha família, que é de Gramado, e o meu chefe para fazer um passeio. Perdi o prêmio do passageiro (número) mil, mas esse eu disse que iria ganhar - comemora.