Mais uma vez

Câmara adia votação da nova lei antidrogas para esta quarta-feira

Deputados seguem com dúvidas sobre o projeto formulado pelo deputado Osmar Terra (PMDB-RS)

16/04/2013 - 18h48min

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira o projeto de lei que promove diversas alterações na legislação sobre drogas. Conhecida como Lei Antidrogas, a proposta ainda não tem o consenso de todas as lideranças partidárias para ser aprovada.

Por essa razão, líderes de algumas legendas pediram hoje ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pelo menos até amanhã para esclarecer algumas questões sobre a matéria.

Leia mais:
Ex-ministros da Justiça se manifestam a favor da descriminalização do porte de drogas para usuários
Acordo tenta acelerar votação da proposta que altera atual lei antidrogas
Debate ZH: "Internação involuntária é a compaixão que a sociedade deve ter com seus filhos", diz Osmar Terra

De acordo com o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), o presidente da Câmara concordou em adiar de hoje para amanhã a votação e prometeu que a proposta estará na pauta de votação desta quarta-feira.

— Algumas lideranças partidárias querem esclarecer questões pontuais. Vamos atender à solicitação. Amanhã, o projeto será votado de qualquer maneira — disse Osmar Terra.

O projeto altera 33 pontos da Lei de Combate às Drogas. O ponto mais polêmico da proposta é que estabelece a internação compulsória de usuários de drogas. Muitos parlamentares são contra a medida, mas há também outros pontos polêmicos na proposta que os parlamentares querem discutir com o autor do projeto.

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.